Marquinhos revela seu grande sonho pelo Vasco antes de encerrar carreira
Aos 40 anos, Marquinhos, ala-pivô do Vasco da Gama, anunciou que vai se aposentar após final da temporada do NBB.

Com a temporada do NBB chegando ao fim, o Vasco vai se classificando para os playoffs da competição. No momento, o Cruzmaltino está garantindo a sétima colocação e a vaga no mata-mata, o que significa a última oportunidade de Marquinhos disputar a fase mais importante do torneio.
O ala-pivô vascaíno de 40 anos anunciou a aposentadoria no início da atual temporada. O trunfo da equipe é o camisa 11, que conhece todos os caminhos até a final, já que conta com seis títulos do NBB no currículo em 15 edições disputadas, empatado com Jhonatan Luz e Olivinha. Além disso, o jogador foi eleito MVP três vezes, nas temporadas de 2012/13, 2015/16 e 2017/18.
Ex-jogador do Flamengo, time no qual venceu seis vezes o NBB, Marquinhos destacou que gostaria de encerrar a carreira com um título do Vasco sobre o Rubro-negro com cesta dele.
“Quinto jogo, final de campeonato, Flamengo e Vasco, Maracanãzinho lotado, fazendo a última bola. De dois, de três, de lance livre, o que for importante ser campeão.”
Confira outras respostas de Marquinhos
Sequência difícil no fim
“É reta final de campeonato, a gente tem uma mini maratona agora para tentar colocar o Vasco nas primeiras posições, que é para a gente ter o mando de quadra, porque a gente sabe que jogar aqui em São Januário a torcida lota, empurra, faz uma festa bonita, e é muito diferente para a gente, a gente perde poucos jogos em casa, faz bons jogos em casa.”
Jogo das Estrelas
“Foi muito legal a homenagem no meio da quadra, eu não esperava, fui surpreendido ali. Receber carinho, dar carinho também nesses dois dias intensos em Belo Horizonte, foi legal demais e o jogo em si também foi um jogo muito legal.”
Foco no momento
“A cabeça do Marquinhos está preparada para fazer bons jogos nessa reta final, tentar colocar o Vasco na melhor posição possível para ter vantagem nesses playoffs e fazer cada jogo dos playoffs uma final de campeonato. Como eu disse, tentar chegar o mais longe possível. E depois dos playoffs é pensar, ainda não tenho nada em mente, é claro, recuperar meu joelho, minha lombar, que cada dia é uma luta diária contra o meu corpo.
Ambiente interno
“Acho que no Jogo das Estrelas foi visível todo carinho que a galera tem por mim. É o que eu disse lá para os repórteres s que me perguntaram isso, se eu estava preparado para isso, se realmente era a hora, e o que eu vejo hoje é uma briga incessante contra o meu corpo, eu acordo com muita dor na lombar, joelho e é isso que vem fazendo eu pensar em parar de jogar. É claro que eu vou fazer uma correção de hérnia de disco no final da temporada, e se tiver uma surpresa, quem sabe, eu posso repensar, mas hoje eu diria que depois dos playoffs eu tô parando de jogar.”
Fonte: Rádio Tupi