Marquinhos Gabriel deve assumir posto de armador do Vasco na ausência de Nenê

Jogando de segundo volante nas últimas partidas, Marquinhos Gabriel deve assumir a função do suspenso Nenê contra o CSA.

Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Náutico
Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Náutico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A ausência de Nenê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, obrigou Fernando Diniz a procurar no elenco o substituto ideal do meia-atacante para o duelo desta sexta-feira (29), às 21h30, diante do CSA, em São Januário. Porém, sem um nome com as mesmas características, é muito provável que o técnico deve usar Andrey como segundo volante, mantendo Bruno Gomes na proteção à zaga e adiantando Marquinhos Gabriel para ser o homem de criação do Vasco.

Diferentemente da maneira com a qual era aproveitado por Marcelo Cabo e Lisca, mais centralizado na articulação, o meia passou a atuar mais recuado no esquema de Diniz, a fim de construir as jogadas de trás. E na condição de coadjuvante, como segundo volante, que Marquinhos tem sido mais produtivo para o time, principalmente com a chegada de Nenê para assumir o papel de protagonista.

Na ausência do camisa 77, caberá ao homem de confiança de Diniz retomar o posto de “cérebro” vascaíno. Na frente, Gabriel Pec deve seguir ao lado de Cano. A dúvida está na direita. Morato foi mal diante do Náutico e pode ser substituído por Léo Jabá, que atua nas duas pontas. Uma outra alternativa seria sacar um dos homens do ataque para povoar mais o meio de campo, dominado pelo Timbu na rodada passada. Neste cenário, MT poderia ser a surpresa no time.

Fonte: Jogada 10

2 comentários
  • Responder

    Rumo a se consolidar na segundona.
    😨😨😨

  • Responder

    O atleta John contratado pelo clube, deve ser ruim de bola, pois não é aproveitado nunca. Devolvam

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Sair da versão mobile