Marquinhos Gabriel celebra evolução física e destaca mudança de função no Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Marquinhos Gabriel, se mostrou satisfeito por voltar a jogar 90 minutos diante do Flamengo.

Marquinhos Gabriel, meia do Vasco
Marquinhos Gabriel, meia do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O clássico contra o Flamengo foi especial para o meio-campista do Vasco da Gama, Marquinhos Gabriel. Ele voltou a jogar uma partida completa, o que havia acontecido apenas diante do Botafogo.

Em entrevista ao site Lancenet, Marquinhos Gabriel se disse feliz por conseguir jogar os 90 minutos novamente. Para ele, isso mostra que o trabalho da preparação física está seno bem executado no Gigante.

– Fico muito feliz de volta a atuar os 90 minutos. Depois de alguns jogos para retomar a forma física ideal e a confiança. Estar jogando toda partida e ainda mais um clássico é algo que me deixa ainda mais seguro de que o trabalho está sendo bem feito, da maneira correta. E a tendência é que eu progrida ainda mais e vá me adaptando com naturalidade – disse o meio-campista.

Marquinhos Gabriel ainda ressaltou a mudança de função no meio de campo que ocorreu no Vasco em relação aos últimos clubes que jogou. Com o técnico Marcelo Cabo, o Camisa 31 tem sido utilizado mais centralizado, o que vê de forma positiva.

– O encaixe da dinâmica do time tem sido muito bom. Nos últimos clubes onde joguei, eu acabei atuando mais aberto, como extremo. E estar jogando mais centralizado tem sido muito bom para mim. A dinâmica do time me dá confiança para evoluir ainda mais. O nosso elenco é muito qualificado e facilita qualquer jogador desempenhar o futebol da melhor maneira e a gente espera crescer ainda mais na temporada.

Desacreditado em sua chegada, Marquinhos Gabriel, ainda tímido, vem conquistando o seu espaço no Vasco. Ele vem de passagens ruins por Corinthians, Athletico-PR e Cruzeiro, e vê a oportunidade em São Januário como essencial para uma reviravolta na carreira.

Comente

Veja também
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Sair da versão mobile