Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco

Estreia com gosto amargo. O Vasco perdeu para o Flamengo no primeiro jogo da temporada 2024/25 do NBB. Em entrevista após o clássico, o ala Marquinhos apontou os motivos que ele considera terem sido os principais para derrota do Cruz-Maltino no “Clássico dos Milhões”.

— A gente começou com a moral lá em cima, acertando tudo. No entanto, a partir do momento que o Flamengo foi se ajustando a defesa, a gente teve muita dificuldade de penetrar no garrafão e encontrar os espaços — disse Marquinhos.

O Vasco teve um início de jogo interessante, conseguindo frear as tramas ofensivas do Flamengo e com Marquinhos puxando o time para o ataque. Na segunda metade da partida, entretanto, o Cruz-Maltino se desorientou e viu o rival crescer no confronto. Além da boa atuação rubro-negra, os mandantes acumularam uma série de erros que, segundo Marquinhos, dificultaram a chance de correr atrás do placar.

— A gente sabia que a partir do momento do Flamengo começasse a rodar o elenco, que tem uma qualidade muito boa, nós iríamos sofrer um pouco com isso. Mas não esperava sofrer tanto. Eu acho que o nosso ataque foi muito abaixo. Desde que eu estou no Vasco foi pior a partida ofensiva. A gente não conseguiu achar os espaços, faltou confiança de converter as bolas e a equipe estava totalmente fora de ritmo. Na semana passada fizemos um torneio muito bom, mas hoje nosso time foi muito aquém do potencial — afirmou.

A próxima partida do Vasco, pelo NBB, será na terça-feira (15), quando enfrentará o São José, longe de seus domínios.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile