Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco

Estreia com gosto amargo. O Vasco perdeu para o Flamengo no primeiro jogo da temporada 2024/25 do NBB. Em entrevista após o clássico, o ala Marquinhos apontou os motivos que ele considera terem sido os principais para derrota do Cruz-Maltino no “Clássico dos Milhões”.

— A gente começou com a moral lá em cima, acertando tudo. No entanto, a partir do momento que o Flamengo foi se ajustando a defesa, a gente teve muita dificuldade de penetrar no garrafão e encontrar os espaços — disse Marquinhos.

O Vasco teve um início de jogo interessante, conseguindo frear as tramas ofensivas do Flamengo e com Marquinhos puxando o time para o ataque. Na segunda metade da partida, entretanto, o Cruz-Maltino se desorientou e viu o rival crescer no confronto. Além da boa atuação rubro-negra, os mandantes acumularam uma série de erros que, segundo Marquinhos, dificultaram a chance de correr atrás do placar.

— A gente sabia que a partir do momento do Flamengo começasse a rodar o elenco, que tem uma qualidade muito boa, nós iríamos sofrer um pouco com isso. Mas não esperava sofrer tanto. Eu acho que o nosso ataque foi muito abaixo. Desde que eu estou no Vasco foi pior a partida ofensiva. A gente não conseguiu achar os espaços, faltou confiança de converter as bolas e a equipe estava totalmente fora de ritmo. Na semana passada fizemos um torneio muito bom, mas hoje nosso time foi muito aquém do potencial — afirmou.

A próxima partida do Vasco, pelo NBB, será na terça-feira (15), quando enfrentará o São José, longe de seus domínios.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.