Marquinho se encaixa no perfil pedido por Luxemburgo no Vasco

O meia Marquinho pode reforçar o Vasco da Gama e se encaixa no perfil que o técnico Vanderlei Luxemburgo deseja no Clube.

Antes mesmo de o Vasco sair da zona de rebaixamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo já havia avisado sobre a necessidade de reforços. O presidente do clube, Alexandre Campello, chegou a afirmar que "dois ou três" jogadores chegariam. A primeira contratação para o segundo semestre pode ser o meia Marquinho, que, se confirmado, irá de encontro ao perfil de versatilidade pedido pelo treinador.

- Vou buscar no mercado jogadores que se encaixem no perfil que eu quero: versáteis. Para poder mudar sem mexer (fazer substituição) na equipe. Trocar o modelo (tático) sem ter a necessidade de mudança de jogador na partida. São algumas necessidades que o (André) Mazzuco está vendo - explicou Luxemburgo, após a partida contra o Ceará. Mas ponderou:

- Estou falando que a primeira conversa com o presidente é sobre o que vai ser feito daqui para frente, o que vai acontecer com a gente - finalizou, cobrando solução para os salários atrasados e para o constante desgaste político do clube.

No caso de Marquinho, já atuou como lateral-esquerdo, ala esquerdo, ponta-esquerda, segundo volante e meia central ao longo da carreira. Revelado pelo Palmeiras, depois de passagens por Internacional, Grêmio e pelo próprio Vasco, ainda na base, ele tem contrato até o fim deste mês com o Athletico-PR. No Brasil, defendeu também o Botafogo, o Figueirense e fez sucesso com duas passagens pelo Fluminense. Fora do país, esteve na Itália (Roma, Hellas Verona e Udinese e na Arábia Saudita (Al-Ittihad e Al-Ahli Jeddah).

Marquinho reforçará o Vasco

Além de pelo menos um meio-campista também devem ser contratados um ou dois atacantes, sendo um centroavante. Isso, naturalmente, após a saída de Maxi López.

Leia mais sobre: Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »