Marlon Gomes explica maturidade precoce e elogia postura de Jorginho
O meio-campista do Vasco da Gama, Marlon Gomes, disse que o técnico Jorginho não garantiu titularidade e valorizou o elenco.
Marlon Gomes é mais um cria da Base Forte do Vasco que foi promovido para o time principal ao decorrer desta Série B e caiu nas graças da torcida. Suas atuações sólidas o elevaram a titular da equipe em pouco tempo. Desde então, o meia tem sido um dos jogadores com mais participações em gols da equipe, inclusive, marcando contra o Novorizontino na vitória por 3 a 0 na última rodada.
Sua estreia foi no dia 19 de julho, contra o Ituano, pela última rodada do primeiro turno. Hoje, Marlon Gomes já soma 14 jogos na equipe principal (nove como titular), dois gols e duas assistências. Nesse período, apenas Andrey Santos, outro cria da Base Forte, possui mais participações com seis gols marcados.
Marlon tem apenas 18 anos, mas já é pai. Aliás, seu filho, Maitê, nasceu quando o jogador ainda tinha 15 anos. Segundo ele, tal experiência precoce o ajudou a criar uma maturidade que lhe serve até hoje, inclusive no dia-a-dia do Vasco.
“Não é fácil ser pai com 15 anos, mas sempre tive uma cabeça muito boa quanto a isso, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. De lá pra cá sempre tive muita maturidade, responsabilidade muito cedo, e estou vivendo um sonho. Apesar de ser novo tenho uma cabeça muito boa, sei lidar com a pressão, me acostumei desde a base a ter esse contato com a torcida” – comentou.
Tal contato anterior com a torcida citado por Marlon vai além do fato dele ter jogado na base. O meia também morou nas dependências do clube por algum momento de sua vida e deixou claro que era um torcedor que gostava de acompanhar o clube de perto.
“Eu consegui viver tudo ali na base, eu sou cria, morei ali em São Januário. Eu sempre ia ver ali os jogos do Vasco, então a gente tinha esse sentimento de torcida também, de um dia poderem cantar e gritar meu nome. Hoje eu estou podendo vivenciar tudo isso, é um sonho realizado, e eu tenho mais sonhos, que é ganhar títulos aqui, mas meu primeiro sonho é subir pra Série A e dar continuidade ao trabalho no ano que vem.” – projetou.
Sobre o próximo desafio do Vasco na Série B, contra o Sport, Marlon evitou comentar sobre a escalação titular da equipe, já que Jorginho não terá os principais laterais disponíveis, e foi pragmático em sua resposta.
“O Jorginho desde que chegou sempre foi muito coerente nas palavras dele, muito verdadeiro, sempre disse que não são 11 titulares, é o time todo e quem entrar tem que estar preparado. Sempre que eu jogar vou dar o meu melhor pelo Vasco.“
O duelo contra o Leão acontece no próximo domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro. Separados por apenas três pontos na tabela, Vasco (4º) e Sport (5º) prometem fazer um jogo que vai decidir muito do futuro de ambos na competição. Embora o Cruzmaltino já tenha essa vantagem na tabela, Marlon Gomes enfatizou que o elenco vai até o Nordeste em busca da vitória.
“Todo time que joga em casa a torcida bota um peso e lá não vai ser diferente. Só que eles também vão enfrentar um grande clube, vamos lá para nos impor como Vasco e buscar os três pontos. Vai ser um jogo grande, decidido em detalhes, mas vamos nos impor e buscar pontuar. Lógico que queremos jogar em casa sempre com nosso caldeirão, mas temos cabeça boa para jogar fora, sem sentir a pressão da torcida deles.” – afirmou.
Fonte: Esporte News Mundo