Marlon Gomes destaca versatilidade, mas revela preferência por atuar como 2º volante

Meio-campista do Vasco da Gama, que tem a polivalência como principal característica, afirmou que sua posição preferida é a de 2º volante.

Marlon Gomes durante o jogo contra o Guarani
Marlon Gomes durante jogo contra o Guarani (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Uma das principais joias recentes da base do Vasco da Gama, Marlon Gomes destaca-se, principalmente, pela versatilidade. O jogador pode atuar em variadas funções do meio de campo, tanto de maneira mais defensiva quanto escalado mais à frente.

Apesar da polivalência, porém, Marlon tem sua preferência. O desejo principal do atleta é atuar como segundo homem, posição essa atualmente ocupada por Jair no time cruzmaltino.

– Sempre deixei claro que estou aqui para ajudar o Vasco em qualquer posição, mas também sempre deixei claro que a minha posição favorita é a de segundo volante, como jogo na Seleção, ao lado do Andrey (Santos). Eu me sinto bem confortável de jogar de área à área, um número 8. Aqui, o Jair já faz isso. Onde o Maurício Barbieri precisar de mim, estarei aqui para ajudar o Vasco – afirmou.

Atualmente com 19 anos, Marlon Gomes tem 23 jogos pelo Vasco e 2 gols marcados. Com ele em campo, foram 10 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. Seu contrato é válido até o fim de 2024, mas já há conversas em andamento para uma possível renovação. O jogador, inclusive, afirmou querer ficar por algum tempo no Clube.

Mais sobre:Marlon Gomes
Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Jornalista Gilmar Ferreira em participação no ''Redação SporTV''
Gilmar Ferreria defende Rafael Paiva e revela culpados por situação do Vasco

O jornalista ainda afirmou que a culpa pelo momento do Vasco e dos incompetentes que não supriram as carências do elenco.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Pec revela conversa com astro da MLS sobre o Vasco e cita Coutinho

Gabriel Pec afirmou que nunca vai tirar o Vasco da Gama do coração e disse que fica feliz de seguir ajudando financeiramente.

Lucas Piton comemorando gol contra o Corinthians
Vasco não vence o Corinthians em São Paulo há 17 anos

A última vitória do Vasco da Gama sobre o Cortinhians em São Paulo foi no dia 28 de novembro de 2007, no Pacaembu.

Lucas Piton em ação pelo Vasco contra o Corinthians
Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.