Marlon Gomes aposta no desempenho no Mundial Sub-20 para ganhar vaga no Vasco

Meia do Vasco da Gama, Marlon Gomes foi um dos destaques da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo Sub-20.

Marlon Gomes em jogo contra o Internacional
Marlon Gomes em jogo contra o Internacional (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Marlon Gomes, volante do Vasco, teve bastante destaque pela Seleção Brasileira Sub-20 na disputa da Copa do Mundo da categoria. Apesar da eliminação precoce nas quartas de final, após derrota de virada por 3 a 2 para Israel, o jogador demonstrou bom rendimento defensivo e ofensivo. Assim, o camisa 25 do Cruz-Maltino se apoia no desempenho no Mundial para se consolidar no time de Maurício Barbieri.

Titular em todas as cinco partidas da competição, Marlon chamou a atenção por ser líder geral em quesitos, como desarme, interceptações e duelos vencidos no chão. Em contrapartida, ainda não conseguiu repetir o sucesso no time de São Januário, pois ainda não teve sequência como titular nesta temporada ou mesmo na Série B de 2022.

Até o momento foram somente nove jogos, sendo titular em apenas três. Nessas ocasiões, o Vasco perdeu para Bahia e Internacional, pelo Brasileirão, e caiu diante do ABC na segunda fase da Copa do Brasil, quando o meio-campista fez sua estreia entre os titulares neste ano. No confronto diante dos baianos, aliás, ele foi responsável pelo erro de passe que originou a jogada do único gol da partida na Colina Histórica.

Números de Marlon pela Seleção no Mundial sub-20

  • 24 desarmes (1º na competição)
  • 18 interceptações (1º na competição)
  • 40 duelos ganhos no chão (1º na competição)
  • 53 disputas de bola vencidas (2º na competição)
  • 2 assistências (3º na competição)
  • Sondagens por Marlon voltam a aumentar

Marlon, de 19 anos, é cobiçado por clubes europeus há algum tempo. No entanto, ainda não há informações sobre uma proposta formal. Recentemente, a imprensa internacional ligou o nome do cria da base cruz-maltino ao Milan e ao Fenerbahce. Em abril, com a presença de seu sócio-fundador Josh Wander, a 777 Partners fechou a renovação de contrato do jogador com o Vasco até o fim de 2026.

Com a boa participação no Mundial sub-20, Marlon Gomes vem sendo alvo de especulação novamente. As sondagens devem aumentar ainda mais com o aquecimento do mercado no Velho Continente, onde a janela de transferências também reabre para a próxima temporada.

Aliás, o meio-campista perdeu o período de pré-temporada do Vasco, já que estava a serviço da Seleção Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, vencida pelo Brasil. Seu primeiro jogo pelo time de São Januário em 2023 ocorreu na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na décima rodada da Taça Guanabara. Assim, a expetativa é de melhor desempenho, a partir de agora, no Brasileirão. Marlon Gomes já foi titular contra o Internacional, no Beira-Rio, e deve formar a espinha dorsal do meio com Jair.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile