Marlon Freitas ou Martínez? Comentaristas opinam qual seria a melhor opção para o Vasco

Marcelo Raed e Rodrigo Coutinho, do Globo Esporte, analisam as características dos volantes e apontam o melhor para o Vasco da Gama.

Marlon Freitas pelo Botafogo
Marlon Freitas pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O Vasco da Gama busca um nome para reforçar o meio de campo da equipe. Entre os alvos do Cruzmaltino está Marlon Freitas e Emmanuel Martínez, do Botafogo e América-MG, respectivamente.

Diante da incerteza de qual atleta atenderia o perfil escolhido por Ramón Díaz, o Globo Esporte questionou dois dos seus comentaristas, Marcelo Raed e Rodrigo Coutinho. Assim, na análise detalhada, ambos defenderam a contratação de Marlon Freitas.

Para Marcelo Raed, os dois jogadores ocupam o meio de campo, mas possuem características diferentes. Por exemplo, Marlon Freitas atua como primeiro volante e a principal qualidade é o passe longo. Já Martínez atua centralizado e dá dinâmica ao jogo.

– Marlon Freitas e Emmanuel Martínez são dois meio-campistas com características completamente diferentes. O Marlon Freitas é um primeiro volante que tem como principal qualidade o passe longo e a chegada no campo de ataque para finalização de média e longa distância – disse Marcelo Raed, que concluiu:

– Já o Emmanuel Martínez é um típico meia central argentino, o cara que dá dinâmica no meio, faz o time andar. Joga com os dois pés e pode atuar tanto pela faixa central quanto pelos lados do campo. Porém, vale ressaltar, é um meia de aproximação – e não um atacante pelo lado.

Na análise de Rodrigo Coutinho, os dois atletas são completamente diferentes e nenhum atua como primeiro volante. No entanto, Marlon Freitas se adaptaria melhor na função. Por outro lado, Martínez não é um jogador de marcação e suas características são de um camisa 10.

– São jogadores bem diferentes. Não acho que o Marlon Freitas seja um primeiro volante nato, e o Martínez menos ainda. Mas se tiver que adaptar, o Marlon faz com mais tranquilidade. É um volante com passe longo, trabalha bem as inversões, tem visão de jogo, bate bem na bola, consegue encostar dos dois lados para mudar de lado – disse Rodrigo Coutinho, que completou:

– O Martínez não é volante, vejo ele muito mais como meia. No Barcelona de Guaiaquil, o time jogava no 4-2-3-1, e ele era um dos caras que saía do lado do campo. Ele não é um atacante de lado, mas é aquele meia que sai do lado e vai para o centro, que vai marcar lateral no momento defensivo.

Além dos dois nomes citados, o Vasco da Gama também monitora a situação de Caíque, do Juventude. O atleta atua como primeiro volante e é um dos destaques da equipe de Caxias do Sul no Campeonato Gaúcho.

Comente

Veja também
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile