Marlon Freitas ou Martínez? Comentaristas opinam qual seria a melhor opção para o Vasco

Marcelo Raed e Rodrigo Coutinho, do Globo Esporte, analisam as características dos volantes e apontam o melhor para o Vasco da Gama.

Marlon Freitas pelo Botafogo
Marlon Freitas pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O Vasco da Gama busca um nome para reforçar o meio de campo da equipe. Entre os alvos do Cruzmaltino está Marlon Freitas e Emmanuel Martínez, do Botafogo e América-MG, respectivamente.

Diante da incerteza de qual atleta atenderia o perfil escolhido por Ramón Díaz, o Globo Esporte questionou dois dos seus comentaristas, Marcelo Raed e Rodrigo Coutinho. Assim, na análise detalhada, ambos defenderam a contratação de Marlon Freitas.

Para Marcelo Raed, os dois jogadores ocupam o meio de campo, mas possuem características diferentes. Por exemplo, Marlon Freitas atua como primeiro volante e a principal qualidade é o passe longo. Já Martínez atua centralizado e dá dinâmica ao jogo.

– Marlon Freitas e Emmanuel Martínez são dois meio-campistas com características completamente diferentes. O Marlon Freitas é um primeiro volante que tem como principal qualidade o passe longo e a chegada no campo de ataque para finalização de média e longa distância – disse Marcelo Raed, que concluiu:

– Já o Emmanuel Martínez é um típico meia central argentino, o cara que dá dinâmica no meio, faz o time andar. Joga com os dois pés e pode atuar tanto pela faixa central quanto pelos lados do campo. Porém, vale ressaltar, é um meia de aproximação – e não um atacante pelo lado.

Na análise de Rodrigo Coutinho, os dois atletas são completamente diferentes e nenhum atua como primeiro volante. No entanto, Marlon Freitas se adaptaria melhor na função. Por outro lado, Martínez não é um jogador de marcação e suas características são de um camisa 10.

– São jogadores bem diferentes. Não acho que o Marlon Freitas seja um primeiro volante nato, e o Martínez menos ainda. Mas se tiver que adaptar, o Marlon faz com mais tranquilidade. É um volante com passe longo, trabalha bem as inversões, tem visão de jogo, bate bem na bola, consegue encostar dos dois lados para mudar de lado – disse Rodrigo Coutinho, que completou:

– O Martínez não é volante, vejo ele muito mais como meia. No Barcelona de Guaiaquil, o time jogava no 4-2-3-1, e ele era um dos caras que saía do lado do campo. Ele não é um atacante de lado, mas é aquele meia que sai do lado e vai para o centro, que vai marcar lateral no momento defensivo.

Além dos dois nomes citados, o Vasco da Gama também monitora a situação de Caíque, do Juventude. O atleta atua como primeiro volante e é um dos destaques da equipe de Caxias do Sul no Campeonato Gaúcho.

Comente

Veja também
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.

Tranquilidade ou pressão? O que esperar do jogo Vasco x Operário em São Januário?

Após empate na ida, Vasco x Operário-PR disputam uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, em São Januário; veja o que esperar do jogo.

Vasco reencontra Operário-PR com mudanças dentro e fora de campo

Com mudanças, o Vasco da Gama busca a vitória diante do Operário-PR para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.