Mário Bittencourt cita o Vasco ao criticar oposição no Fluminense

Mário Bittencourt citou o Vasco como exemplo ao fazer duras críticas aos opositores de sua gestão no Fluminense.

Mario Bittencourt é o presidente do Fluminense
Mario Bittencourt é o presidente do Fluminense (Foto: Lucas Mercon/Fluminense)

Na reunião do Conselho Deliberativo do Fluminense, realizada na noite de segunda-feira (14), na sede de Laranjeiras, o presidente Mario Bittencourt fez duras críticas à judicialização dos assuntos referentes ao clube pelos opositores de sua gestão e citou o Vasco como exemplo. Na opinião do mandatário tricolor, são ações que caracterizam uma “política de baixo clero”.

Após uma preâmbulo apresentado pelo vice-presidente Mattheus Montenegro no início da noite, a palavra foi passada para os conselheiros sanarem dúvidas a respeito da implementação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Foram cerca de quatro horas de reunião, nas quais os interessados tiveram a oportunidade de questionar a gestão sobre o tema.

No entanto, diante de longos pronunciamentos (alguns previamente preparados) e poucas perguntas objetivas sobre o assunto, Mario aproveitou uma oportunidade para criticar a forma como a oposição vem fazendo política. A crítica foi direcionada especialmente à judicialização, em referência a um processo ajuizado recentemente para impedir que se torne CEO da futura SAF e impedir que a reunião fosse fechada somente aos conselheiros – o que é prerrogativa do presidente, conforme prevê o estatuto.

— Quando a gente fala de política, a gente fala de política do tipo, ajuizar uma ação numa vara de fazenda pública, sabendo que não é o local, só pra tentar uma liminar pra esculhambar a reunião. Isso é política de quinta categoria. Política boa, é aquela que o cara vai lá, faz a candidatura, diz quais são os projetos dele pro Fluminense, o que que ele vai melhorar. (…) Eu só vejo ataques à nossa honra, eu só vejo ataques a nossas pessoas. Os caras chegam ao cúmulo do absurdo, de torcer contra, para poder ter razão. Os caras torcem porque é política de baixo clero.

Seguindo sua fala, Mario Bitencourt classificou o ato como “assédio judicial”, já que mais de uma ação foi proposta com o mesmo objeto. Sobre o mérito, citou o Vasco como exemplo, uma vez que o rival costuma ter problemas políticos que desembocam na via judicial. Atualmente, o Cruz-Maltino possui um imbróglio na justiça com a empresa 777, dona da SAF.

— A gente vai ficando cansado, porque são só argumentos de destruição. É uma política que pretende destruir o Fluminense para tentar conquistar o poder do Fluminense. (…) Nós não queremos isso. A gente não fez nenhuma crítica ao Vasco aqui não, pelo contrário. A gente só quis dizer que o Vasco chegou na situação em que chegou porque foram 20 anos de presidentes governando com liminar. Foram 20 anos que o torcedor do Vasco, o sócio do Vasco, não sabia se o presidente ia ficar uma semana, dez dias ou três anos. E foi essa judicialização que já está se falando aqui nos corredores. (…) Isso atrapalha o Fluminense. Esse clube aqui é um clube que elege seus presidentes com democracia, com voto do sócio-torcedor. (…) Mais uma vez, parafraseando o Ricardo Berna: isso não vai ajudar o Fluminense a ganhar.

Ainda, o presidente apontou a hipocrisia daqueles contrários à sua gestão, afirmando que, em 2022, ano de sua reeleição, diversos candidatos e movimentos envolvidos defendiam a transformação do clube em SAF. No entanto, segundo o mandatário, hoje essas mesmas pessoas se mostram contra a venda do futebol.

— Está muito nítido que, na verdade, as pessoas são contra duas coisas: porque não são elas que estão fazendo, ou elas são contra a futura possível escolha de um investidor, de quem vai ser a diretoria que vai tocar o clube. Esse é o “X” da questão. Até porque as candidaturas de oposição a nós em 2022, todas defendiam a SAF. Faziam lives, assim, de oito horas, defendendo a SAF, dizendo que a única solução do clube era a SAF (…) que o clube não sobreviveria, que não ganharia nenhuma Taça Guanabara mais se não fizesse a SAF. Isso em 22. Mas a gente não fez a SAF em 2022, eu falei pra vocês que tinha que esperar. Nós ganhamos a Taça Guanabara, dois Campeonatos Carioca, ganhamos a Libertadores e ganhamos a Recopa.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    FluminenC se preocupa muito com o Vasco. Deveriam cuidar mais da vida deles, já qua jamais terão a grandeza do Vasco

Comente

Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vegetti questiona linha traçada do VAR em derrota do Vasco para o Ceará

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti não aprovou a atuação da arbitragem na derrota do Cruzmaltino contra o Ceará.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Ceará; veja a entrevista coletiva

Carille analisa atuação do Vasco e disse que ficou muito incomodado com a postura do time em jogo contra o Ceará.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Ceará

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Ceará, na partida desta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Adson celebra minutos no Vasco e analisa derrota para o Ceará

Atacante do Vasco da Gama, Adson entrou no intervalo da partida contra o Ceará e teve maior minutagem desde o retorno aos gramados.

Payet sente desconforto contra o Ceará e será reavaliado

Titular do Vasco da Gama contra o Ceará, Payet sente desconforto muscular no joelho e passará por exames no Rio de Janeiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Melhores momentos de Ceará 2 x 1 Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco goleia o Mazagão e está na semifinal da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Mazagão por 5×0 nesta terça-feira e enfrentará o Flamengo nas semifinais da Copa do brasil Sub-17.

Vasco perde para o Ceará por 2 x 1 fora de casa pelo Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Ceará pelo placar de 2×1 na Arena Castelão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile