Valadares diz que Alexander e Ricardo Graça devem seguir no time titular

Marcos Valadares aguarda decisão de médicos, mas diz que Alexander e Ricardo Graça devem seguir no time titular do Vasco.

Técnico interino pelo segundo jogo consecutivo pelo Vasco, Marcos Valadares ainda não confirma a escalação do time na estreia do Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, contra o Athletico, em Curitiba. Embora cauteloso em falar das chances de Fernando Miguel e Leandro Castán, a dupla não vai para o jogo. O time vai ter Alexander no gol e Ricardo Graça ao lado de Werley na zaga.

A equipe que começou a partida contra o Santos deve ser a titular na capital paranaense - com exceções de Fernando Miguel Castán. Portanto, o time deve iniciar a partida com Alexander, Cáceres, Werley, Ricardo Graça, Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul, Lucas Santos (Bruno César), Marrony, Pikachu; Máxi Lopez.

Outra dúvida, porém, é a participação de Lucas Santos. Ele fez treino à parte nessa sexta-feira e vai ser avaliado pelo departamento médico. Bruno César seria o substituto natural.

- Temos acompanhado o Athletico. É realmente uma grande equipe. Tem feito um grande trabalho. Estamos muito motivados pelo o que praticamos no jogo contra o Santos, um Santos muito forte. Entendemos que será um jogo difícil e a ideia é estudar bem o Athletico, analisar situação de departamento médico ainda. Foi um jogo muito forte. Temos de ver essa possibilidade ainda. O Alexander possivelmente jogará ainda - disse Valadares em coletiva de imprensa.

Confira as respostas de Marcos Valadares na entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT do Almirante, na zona oeste do Rio.

Lesões

O Fernando Miguel realmente tem uma lesão. Temos de cuidar dele para voltar o quanto antes. Não podemos descartar até uma posição oficial. A princípio, a ideia é manter a equipe de quarta-feira, mas o desgaste foi muito grande.

Avaliações para a viagem

O atleta não vai ser poupado. Só não joga se tiver risco de lesão. Estamos começando o Brasileiro, mas tem de ver quem vai estar bem para não correr riscos. Não tem um jogador específico. Ainda estamos recuperando. Hoje os atletas que atuaram na quarta-feira não virão a campo. É uma preocupação geral para que a gente tenha o melhor em campo.

Confiança em Alexander

O Alexander é um menino tranquilo. É uma posição que necessita tranquilidade. É um menino que nos deixa tranquilos, também. Teve a oportunidade de entrar.

Empate é bom resultado?

Depende da circunstância do jogo. Se o Vasco jogar melhor que o Athletico e merecer a vitória, não. Se jogarmos mal, aí pode vir a ser.

Preparação pessoal

É uma grande oportunidade. A preparação está desde quando sentei na faculdade e comecei a me preparar. Ou nem isso, quando comecei a jogar bola. Já são 18 anos de futebol de base, com o times grandes, vivenciar títulos, grandes finais.

Garotada no time principal

Conhecemos os garotos. Já convivemos muito tempo juntos. Mais com o Alexander, não tanto com o Ricardo. Mas esse aspecto é importante. Sabem que gosto de jogador com história no clube.

Leia mais sobre: Vasco x Athletico-PR, Futebol, Alexander

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »