Marcos Macêdo destaca papel dos professores na inauguração do Colégio Vasco da Gama

Vice-presidente do Gigante da Colina, Marcos Macêdo também falou na cerimônia de inauguração do Colégio Vasco da Gama.

Marcos Macêdo discursa na inauguração do Colégio Vasco da Gama
Marcos Macêdo discursa na inauguração do Colégio Vasco da Gama

Marcos Macêdo, Vice-presidente do Cruzmaltino, foi um dos dirigentes que discursaram na cerimônia de inauguração do Colégio Vasco da Gama, realizada nesta quinta-feira (15) , data em que se comemora o Dia do Professor.

Durante sua fala, Macêdo comentou sobre a missão da instituição de ensino e a importância da educação de qualidade que Vasco irá proporcionar.

– Incluir, desenvolver e transformar jovens em cidadão de bem, eis a nossa mais cara missão. O cumprimento desta nobre missão que faz do Club de Regatas Vasco da Gama um gigante sócio esportivo em nível mundial, não seria possível sem o compromisso, a dedicação e a competência dos professores e profissionais do Colégio Vasco da Gama.

Em outro momento do seu pronunciamento, o dirigente reforçou o compromisso do Clube com a formação de cidadãos e ressaltou a história de lutas sociais protagonizadas pelo Gigante da Colina ao longo de sua existência.

– Temos a certeza que a missão de todo professor é o mais puro exemplo de humanidade e elemento de transformação da sociedade. Como dizia Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo, a educação muda pessoas e pessoas transformam o mundo”. Ainda, parafraseando Martin Luther King: ” Eu tenho um sonho”, onde pregou a igualdade e convivência de paz entre negros e brancos. Posição esta que se confunde com a história do nosso Club de Regatas Vasco da Gama. Eu tenho um sonho que todos os professores sejam valorizados e que todas as crianças e jovens tenham acesso à educação de qualidade e a formação cidadã que nos remetam as transformações que o nosso Brasil tanto precisa. Somos iguais e todas as vidas importam.

Fundado em março de 2004 pelo então presidente Eurico Miranda, o Colégio Vasco da Gama formou centenas de alunos e craques em seus mais de 16 anos , incluindo Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Alan Kardec, Souza e Talles Magno.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile