Marcos Dias comemora início no New England Revolution e revela metas

O atacante Marcos Dias, emprestado pelo Vasco da Gama, comemorou seu início no New England Revolution e mira artilharia da competição.

Marcos Dias em atuação pelo New England Revolution
Marcos Dias em atuação pelo New England Revolution (Foto: New England Revolution II/Divulgação)

Emprestado pelo Vasco ao New England Revolution, Marcos Dias está tendo um bom início nos Estados Unidos. O atacante de 20 anos balançou as redes duas vezes na última semana. Foram os primeiros gols do jovem no país.

Marcos Dias foi emprestado em janeiro, mas só estreou pelo clube americano no início deste mês. Por conta de questões burocráticas da transferência, ele só conseguiu entrar em campo recentemente. Ele vem jogando pela equipe de jovens do Revolution, e seu primeiro jogo foi contra o Inter Miami II, em 1º de maio. Desde então, foram quatro partidas e dois gols.

No último fim de semana, o brasileiro marcou o único gol do duelo entre New England Revolution II e Cincinnati II, em jogo disputado em Ohio pela MLS Next Pro, o equivalente americano do Brasileiro de Aspirantes. Na semana anterior, ele já havia decidido a partida entre os Revs e o Toronto, na cidade canadense.

– O clube tem uma ótima estrutura e todos me receberam bem. Estou muito feliz por voltar a fazer gols, fiquei um bom tempo parado por questões burocráticas, mas só tenho que agradecer a Deus por tudo que ele vem me proporcionando. Estou gostando do posicionamento que o professor vem me colocando. Achei um jogo bem diferente do Brasil, onde a tática prevalece. Com certeza, nosso objetivo é o título, mas também tenho minhas metas pessoais como ser artilheiro da competição e jogar no time principal – projetou Marcos Dias.

Artilheiro do time sub-20 do Vasco no ano passado, com 14 gols, Marcos Dias foi emprestado até dezembro de 2022 ao New England Revolution, com opção de compra obrigatória de 50% do seu passe caso ele cumpra algumas metas.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile