Marcos Blanco espera pelo título brasileiro neste domingo

Marcos Blanco chegou ao Vasco no decorrer do ano de 2009 com a missão de reconstruir o combalido marketing do clube.

Dois gigantes do futebol brasileiro entram em campo neste domingo sonhando com uma certa taça que terá um gostinho especial de redenção após terem vivido a pior fase de suas histórias. Corinthians e Vasco sentiram na pele o sabor amargo de um rebaixamento para a Série B. O Timão caiu em 2007, o Cruz-Maltino, em 2008. Os dois conseguiram voltar à elite e se reerguer com a bola no pé e a cabeça nas grandes ideias.

Neste domingo, um dos clubes dará a justíssima volta olímpica. Para isso, dois personagens fora das quatro linhas tiveram atuação determinante. E quando começar, no mesmo horário, Vasco x Flamengo, no Engenhão, e Corinthians x Palmeiras, no Pacaembu, os corações do diretor de marketing corintiano Luis Paulo Rosenberg e do diretor executivo vascaíno Marcos Blanco, baterão mais forte do que o habitual.

Luis Paulo Rosenberg, 61 anos, é um dos principais personagens da reconstrução do Corinthians após o traumático rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2007. Economista renomado no mercado brasileiro e corintiano fanático, o diretor de marketing recuperou o clube com um planejamento que teve como ponto alto a contratação de Ronaldo. Depois, os títulos paulista e da Copa do Brasil de 2009 e três classificações seguidas para a Libertadores deram sequência à fase de sucesso.

Mas o maior símbolo da reconstrução corintiana, segundo o próprio Rosenberg, é o estádio em Itaquera, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Mas a conquista da Libertadores, título tratado como obsessão no clube, continua sendo fundamental. O diretor considera como principal ação de marketing da gestão Andrés o programa Fiel Torcedor e deixa claro que as organizadas, geralmente tão criticadas, terão tratamento direrente, com lugares até sem assentos

– Enquanto alguns veem as organizadas como um bando de assassinos, nós vemos como o áudio do jogo. Os jogadores dão o vídeo e a torcida dá o áudio e completa o espetáculo – afirmou o dirigente, para quem o título deste domingo seria a cereja no bolo da administração Sanches.

A cereja no bolo com o formato da cruz de malta também faz parte dos sonhos de Marcos Blanco, 29 anos, que chegou ao Vasco no decorrer do ano de 2009 com a missão de reconstruir o combalido marketing do clube. O administrador de empresas, já como diretor executivo, ajudou a melhorar a comunicação dos departamentos de todo o clube e agora começa a colher os frutos.

– O Vasco estava degradado, abandonado e sem comunicação. Hoje todos se comunicam, desde o presidente, passando pelos departamentos de futebol e jurídico e chegando até o mais humilde dos funcionários. O clube funciona e tudo isso foi fruto de muito trabalho – afirmou.

Por meio de parcerias, o Vasco conseguiu ter um vestiário moderno e uma sala de musculação remodelada. Fora isso, voltou a explorar seus ídolos. Com Dedé, a ideia é lançar mais produtos e projetos. Apesar da alegria com a conquista da Copa do Brasil e a possibilidade do título brasileiro, Marcos Blanco reconhece que há muito o que fazer. São Januário vai passar a ter ainda mais importância para o clube. A partir da inauguração da megaloja na Colina, novos projetos serão desenvolvidos. De qualquer forma, 2011, para o diretor, é o ano da reconstrução vascaína.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile