Marco Aurélio Ayupe desabafa sobre morte de Wendel

Marco Aurélio Ayupe desabafa sobre morte de Wendel, garoto que ele levou ao Vasco, e morreu.

Marco Aurélio Ayupe é tratado como ídolo em São João Nepomuceno (MG). Um reconhecimento que nunca teve igual quando foi um esforçado lateral-direito, com passagens por Vasco, Grêmio, Sport e mais 11 times do Brasil. A escolinha de futebol da prefeitura tem 200 alunos e já revelou alguns valores, como Pablo (ex-Vasco e Cruzeiro, hoje no Figueirense), Stefano (lateral do Fluminense) e Iago (que está no juniores do Palmeiras).

Wendel era mais uma promessa, mais um que se destacava na pequena cidade mineira, que tem em Heleno de Freitas o maior expoente, mas também já teve Adil, ex-ponta esquerda do Corinthians. Apesar do “trabalho social”, como gosta de lembrar Ayupe, já durar 10 anos em São João, a morte do garoto no Rio, em Itaguaí, deixou ele pensativo sobre o futuro. Muita gente na cidade já conta que Wendel foi o último garoto que Ayupe vai levar para outros estados. Ele não quer mais essa responsabilidade sobre seus ombros.

– Eu não tenho força para continuar o trabalho, mas meu telefone toca a toda hora. É pai querendo saber quando volta a escolinha. Agora, se vou continuar levando para os clubes ou não, não sei ainda. Só com o tempo é que vou ver. Estou assustado – disse Ayupe, por telefone. Ele será convocado para depor na 50ª DP, de Itaguaí, sobre a morte do menino.

O ex-lateral-direito morou por oito anos na concentração do Vasco, em São Januário, onde jogou durante 11 anos. Ele sabe o que é viver longe da família.

– No momento, minha preocupação é com os pais dele. Quero estar junto do Carlos, da Rita. Eles moram numa casa simples, é uma família trabalhadora, sempre participaram dos jogos do menino (Wendel), ainda tem a situação do filho estar preso. É barra – lembrou Ayupe, que vê a morte do ex-aluno da escolinha como “fatalidade”.

– Estamos encarando assim. É uma coisa que deve acontecer uma vez entre um bilhão de chances – lamenta ele, que deve retomar as atividades neste fim de semana, por causa de campeonatos regionais que o time de São João Nepomuceno participa.

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.