Márcio Careca fala sobre jogo do Vasco

Márcio Careca colocou o pé no freio e dividiu a responsabilidade da vitória com os paulistas.

Na semana que antecede o confronto entre os líderes do Campeonato Brasileiro, a palavra “decisão” é a mais abordada nas entrevistas coletivas dos jogadores do Vasco, mesmo com São Paulo, Botafogo, Fluminense, Flamengo, Internacional, entre outros, ainda na disputa pelo caneco.

Dependendo do resultado de domingo, a partida pode ser um divisor de águas nas campanhas das equipes que lutam cabeça com cabeça pela liderança do Brasileirão. Tentando não carregar uma carga de responsabilidade maior do que o necessário, Márcio Careca colocou o pé no freio e dividiu a responsabilidade da vitória com os paulistas.

– Acho que a obrigação é dos dois, só que um pouco mais nossa parte, por jogarmos em casa. O Corinthians vai vir para nos ultrapassar na tabela, então, a responsabilidade também será deles. Podemos dizer que é uma decisão antecipada, pois é uma equipe que vinha na liderança há bastante tempo – declarou o jogador, que deve permanecer na equipe titular.

Marcio Careca destacou o lado direito de ataque do rival, que costuma incomodar as zagas adversárias. Segundo o lateral, caso haja um equilíbrio nos avanços do Timão, tanto pelo lado direito, quanto pelo esquerdo, o seu setor poderá ficar menos sobrecarregado.

– Eles são muito fortes pelos dois lados, o lado direito, por ter dois jogadores de qualidade, dificulta bastante. Eles têm o equilíbrio dos dois lados, porque jogam com dois abertos. Se eles vierem assim fica até mais fácil para a gente marcar. Se fosse no final, talvez seria mais emocionante, mas acho que será um jogo em que as duas equipes irão se respeitar – afirmou o camisa 32, que diz acreditar que a semana livre para treinar é importante para analisar com calma a postura do adversário.

– Semana cheia é sempre boa porque a gente vem em um desgaste muito grande, então com todo mundo recuperado fica melhor para trabalhar – completou o jogador, que garantiu ter mais cuidados com alimentação e repouso na véspera de partidas como essa.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.