Márcio Careca recebe apoio após ruim atuação

Márcio Careca que deve ter ficado na cabeça do torcedor, que o vaiou e xingou durante parte do jogo.

Um passe errado que resultou no primeiro gol do Corinthians e algumas bolas perdidas que quase comprometeram o time no empate deste domingo, em São Januário. Esse foi o saldo de Márcio Careca que deve ter ficado na cabeça do torcedor, que o vaiou e xingou durante parte do jogo, elegendo-o como um dos culpados pelo resultado. A má atuação fez com que o técnico Cristóvão Borges oferecesse apoio ao lateral, que, ao que parece, vai ser mantido no time para tentar superar o momento e deixar de destoar no líder do Brasileirão.

– Sem bronca, são coisas que acontecem. Da mesma forma, ele e outros já decidiram para a gente. Tem ajudado como pode e ainda vai fazer mais. Num jogo como esse, a torcida vem, apoia e, se não ganha, acaba ficando chateada e desconta. Queríamos abrir mais pontos na liderança, é a nossa meta, mas os erros acontecem. Não é só o Márcio (Careca), o Jumar já fez muito na posição. Conversamos sempre com os jogadores, já falei com ele no vestiário e vamos dar força e confiança para ele continuar – pediu o técnico interino, protegendo o pupilo e garantindo que o fator psicológico não será afetado.

Aos 33 anos, o camisa 32 se tornou titular em várias partidas no segundo semestre pelas circunstâncias da saída de Ramon e da pouca produção de Julinho, contratado ao Avaí para suprir a lacuna deixada na posição. No lado direito, Fagner costuma atacar mais do que Careca. Ainda assim, o lado esquerdo da defesa do Vasco foi o escolhido para as investidas corintianas. O que também foi minimizado pelo auxiliar de Ricardo Gomes.

– Isso vai da estratégia de cada adversário. Hoje, jogamos excessivamente pelo lado direito. Não pode ser assim. Temos de nos adaptar e dar suporte a quem fica sobrecarregado – disse Cristóvão.

Há algumas semanas, vale lembrar, o Vasco estendeu o contrato do lateral até o fim de 2012

Diego Souza abaixo do nível

Outro jogador com desempenho apagado foi o meia-atacante Diego Souza, bem vigiado pela defesa paulista. Depois de voltar da Seleção Brasileira, havia a expectativa sobre se o camisa 10 manteria suas brilhantes atuações diante de Grêmio e Cruzeiro, especialmente. Mas o padrão alto estabelecido não foi mantido. Cristóvão lamentou.

– Não foi (Diego Souza) tão bem e sentimos, é claro. A participação de um jogador como ele, quando efetiva, é importante, nós ganhamos muito. Mas o lado esquerdo não foi tão acionado, como eu disse, e facilitou até a marcação do Corintians. Diego recebeu menos bolas – concluiu o interino.

Com 50 pontos, o Vasco lidera o Brasileirão, com dois pontos de vantagem sobre o Corinthians. Faltam 11 rodadas para o fim da competição, e o time da Colina retorna a campo no próximo domingo, diante do Inter, no Beira-Rio. Antes, tem compromisso pela Copa Sul-Americana, contra o Aurora, da Bolívia, na altitude de Cochabamba, quarta-feira à noite.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.

Vasco vence o Fortaleza e está no G8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.