Marcelo Sant’Anna está na Europa em busca de reforços; veja nomes cogitados
O diretor executivo Marcelo Sant'Anna está na Europa e busca de 3 a 4 contratações para reforçar o elenco do Vasco.

Antes de mais nada, o Vasco pode ter uma nova cara na sequência da temporada de 2025. Isso porque a diretoria negocia com reforços para com foco em três competições: Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
A Agência RTI Esporte apurou que diretor executivo Marcelo Sant’Anna está fazendo um “mochilão na Europa”. A princípio, o dirigente trabalha para fazer de três a quatro contratações para mudar o nível do elenco e, assim, atender aos pedidos do técnico Fabio Carille.
Internamente a diretoria trabalha com quatro nomes para cada posição considerada carente pela comissão técnica. O dirigente tem em mãos um valor significativo para contratar zagueiro, meia-ofensivo, ponta-direita e um centroavante.
A expectativa é que Marcelo Sant’Anna consiga sucesso nessas negociações. Porém, ainda é muito cedo para antecipar o status das operações. Isso porque cada conversa tem uma particularidade que vai muito além do aspecto financeiro.
Na Espanha, o alvo principal é o meia-atacante Franco Cervi. O argentino, alvo antigo do Vasco, vem alternando bons e maus momentos no Celta de Vigo. A ideia seria contratá-lo por empréstimo de uma temporada e com opção dos direitos econômicos.
Franco Cervi é visto como um jogador polivalente, ou seja, capaz de exercer as quatro funções no ataque. A venda de Emerson Rodríguez para o Ludogorets, da Bulgária, também serve como sinal de que o ataque passará por uma reformulação.
Em Portugal, o nome de Gianluca Prestiani, do Benfica, é a principal indicação dos scouts do Vasco. Ainda sem ter atuado sob o comando de Bruno Lage, o atleta recebeu sondagens de clubes da Argentina, Estados Unidos e México.
Ainda segundo apurou a reportagem, a Rússia parece ser o grande alvo do dirigente. Isso porque existe o interesse em Fabián Balbuena, ex-Corinthians, do Dínamo Moscou. Marcelo Sant’Anna voltou a sondar a situação do zagueiro que tem contrato até junho de 2025.
A ideia seria partir para uma conversa e oferecer um pré-contrato a fim de garantir a chegada do paraguaio na janela de transferências do meio do ano. Fabián Balbuena, por sua vez, gosta da possibilidade. Isso porque cumpriria seu contrato até o fim e não abriria mão de valores.
Para o ataque, o Vasco mira Benjamín Garré e Pedro Henrique, do Krylya Sovetov e Zenit, respectivamente. O clube teve as duas propostas por empréstimo negadas. Marcelo Sant’Anna parte, agora, para uma proposta para compra de parte dos direitos econômicos.
O dirigente cruzmaltino conversou com o estafe dos atletas, mas ainda não fez proposta oficial. Hoje, Benjamín Garré e Pedro Henrique são tidos como jogadores ‘negociáveis’ por seus respectivos clubes no mercado da bola e podem sair nesta janela de transferências.
Fonte: RTI Esportes
Foi com a família? Pra mim foi a passeio.
Só jogadores em final de carreira ou bichados, velhos ou não estão jogando nada. No Brasil não tem nada? Sofrem pra não perder para América mineiro, Água Santa, times da primeira rodada da copa do Brasil, e não tem jogador no Brasil pra contratar!
Sinceramente não entendo a contratação de figurões na Europa, salários altos, que eu escuto é que o Vasco está sem dinheiro. Contratou Coutinho, este trouxe 2 a reboque. Trouxeram Emersom, Jean David e o suiço. Fico admirado com contratações que o Vasco realiza, todos os citados acima nada acrescentaram ao time, a não ser na folha de pagamentos. Nos campeonatos estaduais, tanto bons jogadores e rápidos, jogando em times de menor expressão e com salários baixos, inclusive no próprio sub20, do Vasco e em outros times, é proibido subir ou contratar jogadores das bases?
Deve estar atrás de jogador de fim de carreira e que nenhum clube europeu quer. Exemplos? Coutinho, Payet, Souza, Alex Teixeira, etc. Esses come e dorme custam muito caro e não valem o que ganham.