Marcelo Sant’Ana se revolta após CBF mudar data de Vasco x Atlético-MG
O dirigente do Vasco afirmou que a decisão da CBF é absurda e que manipula o impacto esportivo na Copa do Brasil e no Brasileiro.
Depois do posicionamento público de Pedrinho, em vídeo divulgado pelo Vasco, Marcelo Sant’Ana, diretor executivo da SAF do clube, também se manifestou sobre a alteração das datas dos jogos de volta da Copa do Brasil entre Vasco e Atlético-MG.
A entidade divulgou na noite deste sábado que os jogos serão disputados nos dias 2, 19 e 20 de outubro. Marcelo publicou em uma de suas redes sociais que a decisão da CBF é absurda e que manipula o impacto esportivo na Copa do Brasil e no Brasileirão, além de ferir dois artigos do Regulamento Geral de Competições da entidade.
— Absurdo a DCO da CBF inverter os jogos e manipular o impacto esportivo na Copa do Brasil e na Série A. As datas-base da Copa do Brasil foram divulgadas em 05/01/2024, e a DCO da CBF descumpre o RGC Art 5º I de “fazer cumprir o calendário anual e as respectivas tabelas” e também descumpre o Art.11º I pois “a convocação de atletas para seleções nacionais não assegura aos seus clubes o direito de alterar as datas de suas partidas”. E ambos os pedidos foram feitos pelos clubes visitantes; outro absurdo.
Em um vídeo divulgado no perfil oficial do clube nas redes sociais, Pedrinho disse que “o Vasco está indignado” e afirmou que “Atlético-MG e Flamengo estão sendo beneficiados”. Marcelo Sant’Ana, executivo de futebol do clube, apareceu ao lado do presidente.
O Vasco havia recusado a solicitação formal da CBF para mudar o dia do segundo jogo da semifinal. A proposta havia partido de um pedido do Atlético-MG, que provavelmente terá jogadores convocados na Data Fifa. Pedrinho lembrou no vídeo que o Vasco viveu situação parecida contra o Athletico nas quartas de final, quando Puma Rodríguez e Jean David chegaram em Curitiba horas antes do segundo jogo depois de servirem suas seleções.
Fonte: Globo Esporte