Marcelo Sant’ana faz grandes revelações e detona a 777 Partners

Marcelo Sant'ana afirmou que a 777 deixou grande prejuízo ao Vasco e fez questão de elogiar o presidente Pedrinho.

Marcelo Sant'Ana em entrevista coletiva
Marcelo Sant'Ana em entrevista coletiva (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

O ex-diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant’ana, fez duras críticas à 777 Partners e à condução da SAF cruzmaltina durante sua passagem pelo clube. Em entrevista ao canal Zona Mista, ele afirmou que a empresa americana foi “péssima para o Vasco” e deixou graves prejuízos financeiros e administrativos. Marcelo foi contratado pelo presidente Pedrinho e esteve à frente do futebol vascaíno entre junho de 2024 e maio de 2025.

– Foi péssima para o Vasco. Eu posso falar porque li os contratos, vi os descumprimentos que foram feitos. Me irrita o descaso com que a 777 tratou o Vasco da Gama – disse o ex-dirigente.

Segundo ele, a gestão da companhia acumulou dívidas e atrasos em pagamentos a atletas e empresários, o que chegou a colocar o clube em risco de sofrer transferban.

– Os jogadores contratados, a maioria dos jogadores era paga só a primeira parcela, não era paga mais nenhuma outra – relatou.

Sant’ana contou ainda que o Vasco precisou recorrer a manobras financeiras para evitar sanções da Fifa. Um dos exemplos citados foi o empréstimo do lateral-esquerdo Leandrinho ao Al-Shabab para abater parte da dívida pela compra de Paulinho.

– O Leandrinho, por exemplo, ele foi emprestado para o Al-Shaab para abater 50% da dívida pela compra do Paulinho e ampliar o prazo de pagamento dessa segunda parte da dívida, senão a gente teria um transferban em janeiro. Tiveram outros jogadores que a gente teve que fazer renegociações. Aos empresários não eram pagas as comissões, isso gera uma dificuldade extrema de você abordar o cara para trazer uma atleta dele.

O ex-dirigente do Gigante da Colina preferiu não analisar se foi correta ou não a ação judicial que “derrubou” a 777, mas afirmou que o legado da empresa no Vasco foi negativo.

– Se é o melhor caminho ter ido pela via judicial, se não é, aí eu deixo para a presidência do Vasco opinar, para o departamento jurídico que é competente também opinar e conduzir essa situação, mas como alguém que teve dentro do Vasco, eu digo que o trabalho desenvolvido foi muito ruim. Foi muito ruim, pelo aspecto econômico. O prejuízo que a 777 deixou ao Vasco, economicamente falando, foi absurdo.

Apesar das críticas à antiga gestora do clube, o ex-diretor fez questão de elogiar o atual presidente do clube, Pedrinho.

– Pedrinho é uma pessoa apaixonada pelo Vasco, um cara de ótimo caráter, fácil de lidar, sofre absurdamente com as dificuldades que o Vasco passa. Então, assim, ele tem uma superação como ser humano, que tem que ser valorizada, agora tem as dificuldades naturais de quem ocupa a cadeira da presidência – finalizou Marcelo Sant’ana.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Justiça autoriza Vasco a receber empréstimo de R$ 80 milhões da Crefisa

O Vasco está autorizado pela Justiça a receber empréstimo de R$ 80 milhões da Crefisa, empresa que patrocina o Palmeiras.

Ex-dono da SAF do Vasco é acusado de fraude bilionária nos EUA

Ex-dono da SAF do Vasco da Gama, Josh Wander terá que responder por fraude eletrônica bilionária e outras acusações nos Estados Unidos.

Cauan Barros pede permanência de Rayan para 2026

Destaque do Vasco da Gama neste returno do Campeonato Brasileiro, Cauan Barros pede para Rayan ficar por mais uma temporada.

Seguirá no banco? Diniz comenta situação de Vegetti no Vasco

Opção no banco de reservas no duelo entre Vasco da Gama e Fortaleza, Vegetti não entra na partida, mas recebe elogios de Fernando Diniz.

No radar da Seleção, Coutinho pode ser convocado em novembro

Destaque do Vasco da Gama nesta temporada, Philippe Coutinho estaria no radar de Carlo Ancelotti e pode ser convocado em novembro.

Felipe Melo pede 2 jogadores do Vasco na Seleção Brasileira

Léo Jardim e Rayan são os grandes destaques da vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza e recebem elogios de Felipe Melo.

Léo Jardim é eleito o Craque Betano em Fortaleza 0 x 2 Vasco

Destaque do Vasco da Gama na vitória contra o Fortaleza, Léo Jardim recebe o prêmio Craque Betano após o confronto.

Retorno de Cuesta reforça defesa e Vasco volta a sair ileso

Zagueiro colombiano do Vasco da Gama, Carlos Cuesta voltou ao time titular após se recuperar de uma lesão na coxa.

Falta de Hugo Moura gerou debate no VAR antes de expulsão

Volante do Vasco da Gama, Hugo Moura foi expulso no final do primeiro tempo na partida do Cruzmaltino contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Árbitro explica em súmula o que realmente aconteceu após Vasco x Fortaleza

Súmula de Fortaleza x Vasco relatou socos e confusão generalizada após apito final da partida, na Arena Castelão.