Marcelo Sant’Ana explica escolha pelo Nilton Santos e cita benefícios

Marcelo Sant'Ana explicou que a escolha pelo Nilton Santos foi após pedido ignorado pelo Flamengo e conversa com jogadores.

Marcelo Sant'Ana em entrevista coletiva
Marcelo Sant'Ana em entrevista coletiva (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

Diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant’Ana explicou a escolha do clube em mandar o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Flamengo no Estádio Nilton Santos. Após reunião na Federação de Futebol do Rio de Janeiro nesta terça-feira (25), o dirigente revelou que a opção pela casa do Botafogo só veio após pedido ignorado pelo Flamengo e conversa com os jogadores.

— O Vasco quer manter um contato positivo com o Flamengo para, de repente, durante a temporada, a gente poder usar o Maracanã em outras oportunidades. Por exemplo, no domingo à noite, institucionalmente, o Vasco tentou fazer um contato com o Flamengo sobre essa possibilidade da semifinal, e a gente não teve sucesso — comentou o diretor.

— Na segunda pela manhã, a gente conversa com o nosso grupo de jogadores, abre-se a possibilidade do Nilton Santos, a gente faz o contato. Depois que terminou vazando ao público, o Flamengo tentou fazer um contato com a gente sobre essa possibilidade das duas partidas do Maracanã. Mas a gente já tinha tido conversa com o grupo de jogadores, conversa interna com a diretoria, conversa com o próprio Botafogo e preferiu manter a nossa posição — completou Marcelo Sant’Ana.

Benefícios do Nilton Santos contra o Maracanã

O diretor de futebol do Vasco declarou que um dos problemas de realizar a partida com mando no Maracanã é a forma de arrecadação. Segundo Sant’Ana, não seria possível explorar receitas com camarotes, alimentos, bebidas e estacionamento no estádio gerido por Flamengo e Fluminense. Por outro lado, esses requisitos são atendidos no Nilton Santos.

— Botafogo tem sido muito parceiro do Vasco, sempre que o Vasco tem uma necessidade de utilizar um outro mando de campo. O nosso grupo de jogadores está mais acostumado também a jogar no estádio de Nilton Santos. Além desse aspecto institucional, pra gente jogar no Maracanã, eu acredito que a gente também teria que discutir aspectos anexos. Por exemplo, o Vasco não pode ser o mandante no estádio e não ter direito a explorar camarote, não ter direito a explora alimentos e bebidas, estacionamento, que são receitas significativas. E, se o clube é mandante, ele deveria se beneficiar também dessas receitas. Então, dentro desse contexto, a gente entende que a possibilidade de uso do Nilton Santos neste momento é mais adequada aos interesses do Vasco — explicou o dirigente.

Preferência por São Januário

Apesar do mando confirmado para o Nilton Santos, Marcelo Sant’Ana deixou claro que a vontade do clube era de realizar a partida em São Januário. Por determinação das forças de segurança, o desejo não pôde ser cumprido. Além disso, em resposta a comentários do gerente de relações institucionais do Flamengo, Dekko Roisman, afirmou que o Cruz-Maltino gostaria de usar o Maracanã apenas quando atendesse os interesses do próprio clube.

— Vasco joga em qualquer estádio, o Vasco não tem nenhuma objeção a qualquer campo de jogo. Se fosse pelo desejo único e exclusivo do Vasco, a gente jogaria no estádio de São Januário. Esse tem sido o posicionamento adotado na maioria das partidas pelo presidente Pedrinho. Sobre a opção entre Maracanã e Nilton Santos, o Vasco gostaria de poder usar o Maracanã sempre que tenha necessidade, ou seja, vontade do Vasco. Não apenas quando seja uma vontade coletiva, como seria agora nessa situação do Campeonato Estadual — declarou Sant’Ana.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    O problema está é em jogar, pq isso não é feito a anos. Os caras parece que desaprenderam a jogar bola, nunca foram peladeiro sempre mordomias futebol mesmo esquece há anos.

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.