Marcelo Lomba diz que Vasco é favorito no Brasileirão

“Brasileirão é assim, a gente não vai ter jogo fácil. O Vasco é um dos favoritos ao título, não é à toa que estava na Libertadores", afirmou Marcelo Lomba.

O Vasco está em boa fase e vai até Salvador neste domingo para encarar o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Líder da competição e único time com 100% de aproveitamento, o Vasco terá pela frente um adversário motivado pelo empate no meio de semana, fora de casa, contra o Atlético-MG.

Do lado carioca, a força está nos experientes Juninho Pernambucano e Felipe. Os donos da casa chegaram de Minas Gerais e foram logo treinar. O técnico Falcão deverá repetir a escalação que começou o confronto contra os mineiros, com somente uma alteração. O goleiro Marcelo Lomba acertou a renovação de contrato com o clube e está liberado para retonar. Com isso, Omar volta para o banco de reservas.

O arqueiro comentou o confronto contra os vascaínos e espera dificuldade para os baianos. “Brasileirão é assim, a gente não vai ter jogo fácil. O Vasco é um dos favoritos ao título, não é à toa que estava na Libertadores, foi vice-campeão no ano passado… Vai ser um jogo difícil, mas o Bahia vem crescendo e vem se ajustando. O importante é sair com os três pontos, nem que seja dando a vida dentro de campo”, disse.

Pelo lado do Vasco, a grande notícia após a vitória sobre o Náutico foi o anúncio do pagamento dos salários dos jogadores. A diretoria buscava uma solução para o caso há algum tempo e conseguiu controlar a instisfação do elenco. Dentro de campo, o técnico Cristovão Borges poderá repetir a escalação do triunfo sobre os pernambucanos em São Januário. No entanto, o lateral esquerdo Thiago Feltri se recuperou de lesão e pode voltar ao time na vaga de Felipe.

Outro jogador que tem chance de voltar ao time é o zagueiro Dedé. O defensor vem trabalhando a parte física após se recuperar de uma lesão e poderá retornar aos gramados contra o Bahia. O técnico Cristovão Borges só vai definir a escalação após o último treinamento. Caso Dedé entre, a tendência é a de que Rodolfo vá para o banco de reservas.

Para o volante Nílton, o Vasco, como líder do campeonato, é mais visado pelos adversários. Por conta disso, será cada vez mais complicado buscar as vitórias.

“Todos querem tirar uma casquinha, tirar um ponto do Vasco, e não podemos deixar. Existe uma responsabilidade pelo que estamos apresentando nas primeiras partidas e por sermos líderes do Brasileiro. Manter a regularidade não é fácil. Vamos jogar com cautela, mas sem deixar de apresentar nosso futebol bonito”, declarou.

espn

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa, especulada no Vasco, não patrocinará outro clube

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile