Marcelo Cabo vê primeira vitória na Série B como um ‘divisor de águas’ para o Vasco
Marcelo Cabo acredita que o Vasco pode emplacar uma sequência de vitórias na competição após o triunfo de virada sobre o Brasil de Pelotas.
O Vasco da Gama foi ao Rio Grande do Sul e voltou com a primeira vitória, nesta Série B, na bagagem. O Cruzmaltino venceu o Brasil de Pelotas, de virada, por 2×1 e o técnico Marcelo Cabo espera que o time possa engatar uma sequência de bons resultados na competição.
Na entrevista pós jogo, o treinador comentou as características da segunda divisão, afirmando que o Gigante levou tempo para fazer a leitura da partida. Cabo, contudo, acredita que o primeiro triunfo vascaíno no torneio será o pontapé inicial da arrancada rumo à Série A.
Série B é mais ou menos o que se viu hoje. Tivemos que lidar com marcação forte, imposição física e demoramos a entender o jogo. Mas fizemos um grande segundo tempo. Acho muito difícil qualquer equipe virar o jogo aqui no Bento de Freitas como o Vasco virou. Acredito que essa vitória seja um divisor de águas, e a gente emplaque as vitórias na competição.
Marcelo Cabo
O comandante vascaíno destacou que a equipe está, cada vez mais, compreendendo como se disputa uma Série B.
– Hoje os jogadores deram uma resposta de que estão encarnado o espírito da Série B. Foi uma equipe aguerrida, competitiva. Vai ter momentos que vão ser assim. Vamos precisar ser muito mais competitivos do que plásticos em determinados momentos.
Cabo também enalteceu a garra dos jogadores e se disse contente pela equipe ter “recuperado” os pontos perdidos em casa.
– Vitória muito importante, recuperamos os pontos que perdemos em casa. Em dois jogos fora, fizemos quatro pontos. Pelo espírito e garra, os jogadores encarnaram o espírito do Vasco e levamos uma vitória muito importante.
O Time da Cruz de Malta volta a campo na quarta-feira (16), quando irá recebe o Avaí, às 19h, em São Januário, pela quarta rodada do certame.
O Cabo é um treinador de segunda, mas o vasco é clube de primeira.
A diretoria está fazendo uma péssima aposta e sendo enganada.
Até quando?
Espero que Zeca e Castan estejam prontos para o jogo e que Cabo utilize mais o Juninho e promova a entrada do MT na sua posição, no meio campo.
Marcelo Cabo não vê nada:
-escala mal o time
– time descompactado
– time disperso
– time apresenta muitas falhas
– jogadores que sequer jogariam no time, mas são titulares (Ernando)
– time mal posicionado
– time não tem uma jogada ensaiada
– uma das piores defesas da série B
CONCLUSÃO: Marcelo Cabo é o treinador ideal para que o Vasco continue na série B e termine da 8º a 12º colocação.
Antes que alguém fale que não vou aos jogos, que não sou sócio. SOU SIM E TB ASSISTIA AOS JOGOS EM SJ.
INFELIZEMENTE, não conseguiria ir a SJ mais, já pensou se eu encontrasse o Euriquinho, o Alvaro Miranda, o Musa… NÃO IRIA PRESTAR, então é melhor não