Marcelo Cabo não é mais técnico do Vasco

Demitido, Marcelo Cabo comandou o Vasco da Gama em 29 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas.

Vasco demitiu Marcelo Cabo
Vasco demitiu Marcelo Cabo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Na tarde desta segunda-feira (19), o Vasco da Gama anunciou a saída de Marcelo Cabo. O técnico não resistiu ao péssimo começo de Série B do Gigante, sendo que, com o empate em 1 a 1 com o Náutico, o time caiu para a modesta oitava posição na tabela da competição.

Foram dispensados também o auxiliar Gabriel Cabo, filho de Marcelo Cabo, além do preparador físico Tiago Melsert. Enquanto um novo técnico não é escolhido, os próximos treinos do Vasco serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, que fazem parte da comissão técnico permanente.

No anúncio, o Cruzmaltino agradeceu a Marcelo Cabo pelos serviços prestados e destacou o seu legado:

O Vasco da Gama agradece Marcelo Cabo por toda sua dedicação ao longo dos meses que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Vasco. Foram momentos de dedicação integral para o sucesso do projeto, junto à sua equipe e o departamento de futebol. Marcelo contribuiu positivamente para a montagem do elenco para esta temporada, trabalhou em alinhamento com o departamento de futebol de base, contribuindo para o desenvolvimento de jovens atletas cruzmaltinos, e foi figura importante para a manutenção do excelente ambiente de convívio no Centro de Treinamento do Vasco, na Cidade de Deus.

Vasco da Gama

Passagem de Cabo

Marcelo Cabo chegou ao Vasco no início da temporada, com respaldo do grande trabalho que fez no Atlético-GO. Em São Januário, no entanto, o técnico não teve o mesmo sucesso com um modesto quinto lugar no Campeonato Carioca e o início decepcionante na Série B. A única ressalva é a Copa do Brasil, onde o Gigante está nas oitavas de final.

Mais sobre:Marcelo Cabo
26 comentários
  • Responder

    Números modestos , treinador com falta de coragem . Um time com jogadores de pouca técnica precisa ser taticamente bem armado coisa essa que Ele tbm não conseguiu . Se tivesse uma formação bem definida talvez tivesse mais tempo a frente do Clube . No mais que venha alguém com identificado e com boa tática, bola parada e paciência pra aturar os erros individuais . SV

  • Responder

    Demorou.
    Agradecer o que?
    O quinto lugar no carioca ou o sétimo na segunda divisão?

  • Responder

    Mais uma vez o Clube de Regatas Vasco da Gama irá pagar pela falta de Planejamento de sua diretoria.
    O que fazer agora com os pseudos-jogadores que chegaram ao Clube com o aval do jogador, que por sinal os indicados pelo ex treinador
    Vide o Michel , que estava sem jogar há 16 (dezesseis ) meses e se apresentou ao clube na segunda e saiu jogando na quinta.
    E o lento e pesado zagueiro Ernando, jogador veterano com o dispensado zagueiro Marcelo Alves , jovem zagueiro promissor que não fazia parte do planejamento do ex técnico.

  • Responder

    Me pareceu um profissional sério e uma pessoa decente mas, não deu liga, os resultados não vieram e não conseguiu achar o time ideal. Bom para os dois. Boa sorte para ele em outra empreitada.

  • Responder

    Totalmente a favor da demissão do Cabo, o cara ficou todo esse tempo e até agora não tem a base do time, só existe Brasil dois tipos de treinadores que prestam: os técnicos amiguinhos do jogadores da panelinha ou um treinador que se impõe e bota moral logo no início, hoje o futebol tá cheio de jogadorzinhos que estão começando a carreira e já se acham o Pelé, a primeira coisa que fazem é tatuagens no corpo todo que fica parecendo um jornal impresso

  • Responder

    Moderação porque, sou maior de idade, e respondo pelos meus atos, o que falei é facil de provar, é só reprisar os jogos.

  • Responder

    Aos que entendem de futebol e pediram a saida do treinador, eis que foi demitido, agora vão lá e façam aquela cambada de fdp sanguesuga de moleques de uma base ridicula de ruim, correr, suar a camisa, se doar, honrar o manto, esforçar-se pra vencer, façam isto entendedores, essa molecada se acha, pensam que são craques, quando são mediocres, PEC, MT, ANDREY, O NERVOSINHO EXPULSO TODA HORA, TENÓRIO, JUNINHO O CANSADO, ENFIM, uma molecada sem sangue, cheio de marra e mascarados, vejamos o que nos espera, se não contratar é serie B de novo, pois os que ai estão, já demonstram pro que veio.

  • Responder

    Esses zagueiros do vasco tem que jogar na série D! Péssimos, principalmente nas bolas aéreas! Sem futuros, pouca qualidade mesmo! Tá difícil para à nação vascaína ver um time afogando na série B! Saudades de 1989…

  • Responder

    Pelo amor de Deus Rogério Ceni não . Muito fraco

  • Responder

    Leão seria um bom nome, conhece o Vasco, já jogou no Vasco e não e viciado com diretoria, joga quem merece.

    • Graças a Deus.. já não era sem tempo..
      Traz de volta o profexo Luxa..
      Aprendam a ter um técnico vencedor que treine o time pra jogar pra frente. Não essa porcaria d técnico caranguejo.so jogando pra trás e para os lados..
      Alexandre pássaro poderia ter sido mais competente demitindo esse cabo de Machado muito antes..

  • Responder

    Sem grana pra contratar pelo menos duas feras no meio campo, imagine um técnico pra fazer a diferença. E mais quem será louco de comandar um elenco desse. É melhor deixar os olheiros treinar o time. Só assim ninguém pode cobrar. Essa dupla de zaga francamente é horrível, jamais viveria pra ver essas m….. Jogar. Muito difícil assistir 90 minutos esse time.

  • Responder

    Vanderlei Luchemburgo já.

    • Agora que só pode ter 2 técnicos por campeonato, já foi um. Se a escolha for errada dessa vez, fudeu. Série C é fato. Mestre tem que mexer nos jogadores. Os caras não dão o sangue. Estão mortos em campo. Vão colocar outro técnico e vai continuar do mesmo jeito ou vai ser pior, aí não tem mais como colocar outro. O jeito vai ser usar os da comissão permanente. Está cada vez mais decadente essa situação do Vasco.

  • Responder

    Começou o drama… Demitiu o técnico sem ter outro pra colocar no lugar. O trabalho do cara não foi dos melhores, mas os últimos que passaram no Gigante também não fizeram grandes trabalhos. Já vi essa novela antes, e o final não foi bom…

  • Responder

    Luxemburgo

    • Deus nos livre desse enganador de novo!!!

  • Responder

    O problema are o momento foram os pontos que o Vasco deixou de ganhar. Perdeu jogos bestas contra adversários muito fracos.

    • Vem Luxemburgo pfvr

  • Responder

    Por favor diretoria , nem pensem em trazer o Lisca , é trocar 6 por meia dúzia , tragam um treinador decente e vencedor , a altura do VASCO

  • Responder

    LISCA !!!!!!!!

  • Responder

    Já deu o que tinha pra dar.
    Sucesso pra vc.
    SV

  • Responder

    Já deu o que tinha pra dar.
    Sucesso pra vc.

  • Responder

    Agora que o Cabo saiu,vamos saber a verdade do que está acontecendo no Vasco, acho que o pássaro deveria sair junto,alem do Salgado e toda administração do Vasco,desinfetar o Vasco desse bando de derrotados, dispensar os bixados e motivar os jovens da base

  • Responder

    Já era hora,tem o Rogério Ceni, luxa,do lisca.Será que um desses o Vasco trás pois creio que se não vim um bom,o que chegar temos que ir até o fim,acho que só pode trocar técnico uma única vez

  • Responder

    Demorou tomara que venha alguém com conhecimento do assunto porque cabo era muito fraco

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.