Marcelo Cabo minimiza derrota do Vasco para o Operário: ‘1º Km de uma maratona’

Marcelo Cabo afirmou que nem tudo está errado e encarou com tranquilidade a derrota do Vasco da Gama para o Operário-PR.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Operário-PR
Marcelo Cabo durante jogo contra o Operário-PR (Foto: André Durão)

O técnico Marcelo Cabo tratou de tranquilizar após a pífia estreia do Vasco da Gama na Série B 2021, na qual o time perdeu por 2×0 para o Operário-PR, dentro de São Januário.

Sem se encontrar em campo, a equipe vascaína viu o adversário dominar as ações durante os 90 minutos e, poucas vezes levou perigo ao gol do rival. Cabo, apesar de falar em chateação, disse que cobrará, mas passando tranquilidade aos seus comandados.

– A chateação e a consternação são totais aqui dentro. Sentimento de tristeza e frustração por ter uma atuação muito abaixo. Mas eu, como comandante, tenho que passar tranquilidade. A gente vai cobrar, vai corrigir, e o torcedor tem todo direito de estar chateado, consternado e envergonhado. Nós também estamos envergonhados.

palavras de Marcelo Cabo.

Na coletiva, transmitida pela Vasco TV, o treinador vascaíno comparou o Campeonato a uma maratona de 38 quilômetros, na qual o Gigante da Colina largou muito mal no primeiro.

– É o primeiro quilômetro de uma maratona de 38 quilômetros, e saímos muito mal. Cabe a mim reorganizar, virar essa chave para a Série B e melhorar a situação. Compartilho da tristeza e peço desculpa ao torcedor, mas ele pode ter certeza que aqui tem muita dignidade e vergonha na cara. E a gente vai entregar o que o torcedor do Vasco merece.

Apesar do revés, Marcelo Cabo pede valorização no trabalho que vem sendo realizado e lembra que não adianta achar que tudo está errado.

– Não adianta a gente achar que está tudo errado, que tudo que a gente fez não tem valor, mas a gente tem certeza que o Vasco teve muito abaixo nos últimos dois jogos.

Pressionado pela derrota na estreia da Série B, o Cruzmaltino terá novo desafio nesta semana, mas agora é pela Copa do Brasil. Terça-feira (01), a equipe enfrenta o Boavista na terceira fase da competição, às 21h30min. Marcelo Cabo prega respeito ao adversário.

17 comentários
  • Responder

    Treinador ruim demais pede pra cagar e vai embora junto com andréi

  • Responder

    Não sei se os dirigentes acompanham os comentários
    Vcs jogaram o vasco na segunda divisão, mandaram embora o Ramon, e insistiram com o português burro
    Agora estão novamente derrubando o vasco, manda logo embora o Marcelo cabo, e trás novamente o Ramon, esse cabo levou um nó tático do técnico do operário

  • Responder

    Técnico de time pequeno, pensa pequeno.Time ruim de doer, vergonha.

  • Responder

    Treinador BURRO treina um time uma semana inteira e coloca um bando de jogador em campo todos os 11 jogadores tontos em campo pareciam q tinham caídos de uma mudança …..estão bem encaminhado para a terceira divisão……diretoria incompetente deixe o nosso vasco seguir em frente pelo amor Deus….

  • Responder

    Esse técnico é um enganador e se acha muito esperto.Durante todo o carioquinha minimizou as derrotas do vasco. Terminou em quinto lugar, abaixo de Portuguesa e V. Redonda.
    Se essa diretoria gosta de ser enganada, os torcedores não gostam e não serão.
    Técnico de segunda que fala muito e entrega pouco.

  • Responder

    Estavam comemorando o quinto lugar no carioquinha e criticando o Romário quando ele falou de time ridículo, Romário só errou quando não falou de time sem sangue e sem raça, time de MERDA

  • Responder

    Culpa sua Senhor técnico. Fez dezenas de teste. Descansou jogadores. Quando foi a última vez que o Riquelme e o Vinícius jogaram? Outra coisa, fez tanto teste e inicia a competição mais importante para o clube improvisando o Pec pelo meio. Outra coisa o Jaba na direita é melhor do que o cara do Bragantino. O Jaba cria muitas situações com o Léo Matos coisa que o jogador que começou o jogo não faz

    Você substitui mal e escala mal. Muito jogador pra vc e um problema pois vc não sabe reconhecer a melhor combinação e se perde.

    Colocar Andrey pra armar jogo é dose.

    Time que não chuta a gol não vai ganhar nunca.

    Abre o olho pois vc em breve será demitido.

  • Responder

    Que treinador abestado, no 3° km com derrota, tu tá na rua babaca. Ou tu acha que vai ficar no Vasco caso perca 3 partidas. Mas que treinador idiota.

  • Responder

    Cara… esse discurso não muda, não é mesmo! Entra técnico sai técnico e o discurso é o mesmo… “Ainda tem muito campeonato pela frente… temos que ter calma com esse time cheio de potencial, um time em construção… e blá blá blá”.

  • Responder

    Jogador profissional que erra passe de dois metros tem que desistir de futebol e tentar outra profissão.

  • Responder

    Série B é disposição os 90 minutos, tem q entrar ligado por….tem que ir pro pau….tem q colocar o pezinho mer…..discurso nunca ganhou jogo…..ACORDA rapazeada

  • Responder

    Pensamentos e atitudes assim,que temos 4 rebaixamentos,tá normal,vamos recuperar pelo amor Deus , ridículo, ridículo pensamentos de clube derrotado

  • Responder

    Vai pensando assim,a série c tá ali só esperando,só tem 4 rebaixamento, precisamos melhorar vamos cair mais um pouquinho,já são 20 anos patéticos

  • Responder

    Esse técnico é um enganador! Ficou todo esse tempo treinando e perde em casa sem fazer nenhum gol. Quem vai acreditar nesse time?

  • Responder

    Como não dizer que está tudo errado? Se está tudo errado: o clube deve mais de 800 milhões, os dirigentes são vampiros e incompetentes. Não temos uma diretoria de marketing a altura de um público apaixonado com mais de 14 milhões de torcedores, para explorar de forma respeitosa, correta e profissional arrecadação dos recursos que o VASCO precisa para pagar suas dívidas. Os jogadores são modestos e reflexo do que se pode pagar, mas com um técnico que saiba estruturar taticamente, até dá pra subir. Mas com esse discurso de quem perdeu e quer tapar o sol com a peneira, nós já descemos 4 vezes e vamos nos inforcar de novo.

  • Responder

    Time sem vergonha mais o Marcelo Cabo e o culpado tem no time jogadores como Rômulo Michel sarrafiorre e coloca pra jogar Andrei galarza Figueiredo tá de sacanage tem que botar o time certo en campo Vanderlei Léo Matos ernando castan Zeca Rômulo Michel sarrafiorre Morato cano jaba

    • Ernando uma ova entregador de paçoca melhor jogar com três zagueiros como times grandes fazem e não levam gols será que os orgulhos tão com vergonha de jogar série b e tão com corpo mole por que os infelizes tão com salário em dia coisa que eu não via a 6 meses

Comente

Veja também
Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.