Marcelo Cabo exalta preparação física e faz projeção para a Série B

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, aposta que a equipe vai render muito mais do que tem mostrado até o momento.

Marcelo Cabo orientando o time em sua estreia
Marcelo Cabo orientando o time em sua estreia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No empate em 1 a 1 com o Fluminense, na última terça-feira (30), no estádio Raulino de Oliveira, o Vasco da Gama chegou a sua oitava partida nesta temporada, sendo que foram sete pelo Campeonato Carioca e uma pela Copa do Brasil.

Com a ausência de uma pré-temporada por causa do atraso no calendário, que deixou a temporada 2020 colada na 2021, o Vasco tem optado por fazer rodízio no elenco nesse começo, com quatro jogadores sendo poupados a cada rodada.

O intuito disso é prevenir lesões e potencializar os jogadores para a sequência da temporada, como destacado pelo técnico Marcelo Cabo em entrevista coletiva após o clássico. O comandante vascaíno rasgou elogias ao trabalho feito pela preparação física.

– Tenho que ressaltar o trabalho da preparação física. A evolução física foi notória. Estamos completando 25, 30 dias de trabalho. Por isso temos feito rodízio. Saem quatro jogadores, voltam quatro jogadores porque estamos fazendo pré-temporada dentro da competição. Isso para evitar lesões e potencializar os atletas para a temporada. Temos que fazer o trabalho pautados até 30 de novembro. Temos que estar alinhados e hoje foi notória a evolução física.

Voltando a elogiar a preparação física, Marcelo Cabo fez uma pequena projeção sobre como será o Vasco na disputa da Série B. O técnico garantiu que será uma equipe que sempre buscará a vitória, sendo que, atualmente, não estão nem 50% do que pensa que os jogadores podem entregar.

– Primeiro parabenizar nossa parte física, tivemos só cinco dias para estrear no estadual. Parabenizar todo o departamento científico. Se a gente entender que hoje não teve Ernando, Talles, Léo Jabá e Morato… O que a torcida do Vasco pode esperar é um time propositivo, que sempre vai buscar a vitória. Hoje não estamos nem em 50% do que imagino que nossa equipe pode performar. Foi bom ver o Andrey hoje, fez partida brilhante, tem identidade muito grande com o Vasco. É um trabalho que projeto a médio prazo com o Vasco para estar já entrosado e ir de hoje para melhor. Tem que estar sempre buscando o jogo. Botei dois meninos muito agudos. Não saio muito satisfeito pelo empate. Saio muito insatisfeito por não sair com a vitória.

O Vasco soma apenas uma vitória nas oito partidas disputadas até o momento, o 3×1 diante do Macaé. Nas outas, ficou no empate contra Fluminense (1×1), Botafogo (1×1), Caldense (1×1), Nova Iguaçu (2×2) e Madureira, e perdeu para Portuguesa-RJ (1×0) e Volta Redonda (1×0).

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile