Marcelo Cabo exalta entrega dos jogadores e comemora classificação do Vasco

O técnico Marcelo Cabo enalteceu a atuação da equipe vascaína na primeira etapa do jogo e exaltou a classificação na Copa do Brasil.

Marcelo Cabo durante o jogo contra a Caldense
Marcelo Cabo durante o jogo contra a Caldense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apesar do empate com a Caldense, o Vasco garantiu uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Com um bom primeiro tempo, o time abriu o placar, mas a questão física pesou na etapa final. Durante coletiva de imprensa, o técnico Marcelo Cabo disse que o Cruz-Maltino teve um bom início de jogo, mas a falta de qualidade do gramado dificultou o confronto.

– Fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos até colocar um pouco da nossa ideia do jogo, porém, a grande dificuldade foi o piso do gramado. Isso dificultou a característica da nossa equipe, o jogo apoiado e que bota a bola no chão. Ficou um jogo muito competitivo, muito corporal, de segunda bola. Minha equipe não era um time de imposição física, essa foi a principal dificuldade – analisou o treinador.

Além disso, o comandante disse que a questão física pesou no segundo tempo, quando ele teve que fazer alterações na equipe. No entanto, ele destacou que o Vasco teve mais posse de bola e que o importante foi garantir a classificação para a sequência da temporada. O técnico também explicou as entradas de Cano, Castan e Léo Matos, que jogaram apenas alguns minutos da partida.

– Realmente a gente optou por essa viagem de ônibus porque teríamos um período de recuperação muito bom na quarta. Fiquei muito satisfeito com o Marquinhos. Tanto o Léo quanto o Cano tinham um tempo para poder atuar, me entregue pelo departamento físico e fisiológico. Léo fez quatro sessões de treinamentos, Cano só poderia jogar 15 ou 20 minutos. Precisávamos dar ritmo – explicou, e em seguida acrescentou.

– O Cano mal saiu da transição e se colocou à disposição. O Léo saiu da Covid e se colocou à disposição. Castan precisava de um período maior e se colocou à disposição. Preciso ressaltar esses três profissionais, que, mesmo sem as condições, se entregaram. Estamos formando um grupo comprometido com o Vasco nessa temporada. Eles não estavam na melhor condição. – finalizou

Após garantir a classificação na Copa do Brasil, o Gigante da Colina terá pela frente o seu primeiro clássico na temporada no domingo, às 18h (de Brasília), em São Januário, contra o Botafogo. Na segunda fase da Copa do Brasil, o adversário será a Tombense, também de Minas Gerais.

Fonte: Lancenet

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.