Marcelo Cabo exalta atuação de Carlinhos contra o Botafogo e características do meia

Técnico do Vasco da Gama, Cabo elogiou a performance de Carlinhos diante do Botafogo e enalteceu as principais aptidões técnicas do jogador.

Carlinhos em ação pelo Vasco contra o Botafogo
Carlinhos em ação pelo Vasco contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Durante entrevista coletiva após o empate em 1×1 do Vasco da Gama com o Botafogo na noite deste domingo (21), em São Januário, pela 4ª rodada da Taça Guanabara 2021, o técnico Marcelo Cabo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre o Carlinhos, autor do gol cruzmaltino na partida.

O treinador elogiou a atuação do jogador, que entrou no decorrer do segundo tempo, e explicou a função tática desempenhada por ele no clássico.

– Eu abri mão de um volante (Andrey) e joguei com outro (Bruno Gomes) centralizado. Fiz o Carlinhos de meia-direita e o MT de meia-esquerda. Só jogamos com um volante na segunda metade do segundo tempo. E o Carlinhos fez uma ótima partida. É um jogador que tem se empenhado bastante nos treinamentos – disse.

Ainda segundo Cabo, a utilização de Carlinhos no jogo deste domingo passou pela ausência do meia na partida contra a Caldense, na última quinta-feira (18), pela Copa do Brasil. De acordo com o técnico, pesou o fato do jogador ter tido um tempo de preparação mais aprimorado do que os que atuaram contra o time mineiro.

– Ele meu deu uma resposta muito boa nos treinamentos desta semana. Não jogou contra a Caldense e teve oportunidade de ter um tempo de treinamento maior do que os que vêm jogando. E ele me respondeu isso no treino. Ele me trouxe a confiança de lançá-lo num momento adverso e que a gente abria mão de um volante – afirmou.

Por fim, Marcelo Cabo exaltou as principais características do camisa 13 cruzmaltino e ressaltou a necessidade de que o atleta ganhe confiança para ter atuações como a deste domingo mais frequentemente.

– É um jogador que tem experiência e aptidões técnicas muito boas, como arremate, construção de jogo e passe. Precisamos trabalhar ele, potencializá-lo para nos ajudar como ajudou hoje – finalizou.

Confira no vídeo abaixo

Ainda sem saber se com Carlinhos entre os titulares ou não, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 18h, contra o Macaé, novamente em São Januário. A partida é válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara.

2 comentários
  • Responder

    O Marcelo Cabo tá precisando é de um bom par de óculos. Esse Carlinhos não deveria nem estar mais no Vasco. Aliás os dois. Toda entrevista é só elogiar jogadores. Gosta de fazer média com jogador. Acho q já deu.

  • Responder

    O elenco é ruim mas os treinadores insistem em ver qualidade onde não tem! O jogador faz um jogo mais ou menos e já vira esperança da equipe! Parece time de pelada! Não tem compactação o meio de campo é um deserto, o ataque não existe e a zaga é um “Deus nos ajude”! Vamos sofre mais um ano!!!!!!

Comente

Veja também
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Sair da versão mobile