Marcelo Cabo é cogitado a ser o novo técnico do Vasco

Conhecido por ser bom de acesso, o técnico Marcelo Cabo, atualmente no Atlético-GO, surgiu como uma alternativa no Vasco da Gama.

Marcelo Cabo comenta jogo contra o Vasco
Marcelo Cabo comenta jogo contra o Vasco (Foto: Heber Gomes / Atlético-GO)

Na noite da última quarta-feira (24), o Vasco da Gama anunciou a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo. A despedida do comandante será no jogo contra o Goiás, válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

A saída de Vanderlei Luxemburgo era, de certa forma, esperado. A equipe não apresentou bom rendimento sob o seu comando, frustrando a torcida que comemorou o seu retorno a São Januário, em 31 de dezembro de 2020.

Já começaram, inclusive, as especulações sobre o substituto. Os primeiros cogitados foram os de Fernando Diniz, ex-São Paulo, e Tiago Nunes, que recentemente comandou o Corinthians. No entanto, outro nome também está sendo falado em São Januário.

De quem se trata? Marcelo Cabo, que está no Atlético-GO. Conhecido por recentes acessos na Série B, o técnico está fazendo um bom trabalho na equipe goiana, que não correu risco de cair nas últimas rodadas da Série A em 2020.

Segundo informação do canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, o nome de Marcelo Cabo surgiu com força nos bastidores do Gigante. No entanto, o que implicaria o negócio é que o técnico tem contrato com o Atlético-GO.

Maurício Copertino

Uma outra possibilidade é a efetivação de Maurício Copertino, auxiliar-técnico de Vanderlei Luxemburgo. O próprio comandante que o indicou à diretoria do Vasco, que ainda não deu uma posição sobre a possibilidade.

Mais sobre:Marcelo Cabo
2 comentários
  • Responder

    ENTRE UM TÉCNICO TOTALMENTE DESCONHECIDO E SEM CONDIÇÕES DE TREINAR UM TIME DO PORTE DO VASCO, MARCELO CABO E MAURÍCIO COPERTINO, É MUITO MELHOR OPTAR POR COPERTINO QUE JÁ CONHECE O TIME E CONHECE A DIRETORIA BOSTA QUE ADMINISTRA O TIME E HÁ ANOS TRABALHA COMO AUXILIAR DE VANDERLEI LUXEMBURGO. FERNANDO DINIZ E TIAGO NUNES ALÉM DE CAROS SEMPRE CRIARAM PROBLEMAS COM O ELENCO POR ONDE PASSARAM. JÁ ESQUECERAM PASSAGEM PELO ATHLÉTICO PARANAENSE, CORINTHIANS E SÃO PAULO. COPERTINO CONHECE QUEM É QUEM NO VASCO E CONHECE MUITO BEM A PRATA DE CASA. VALE APENA APOSTAR EM MAURÍCIO COPERTINO. GOSTEI VANDERLEI DA IDEIA DO COPERTINO. É isso aí, Marden Góes

  • Responder

    Ta de sacanagem. Marcelo cabo nao.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.