Marcelo Cabo é cogitado a ser o novo técnico do Vasco

Conhecido por ser bom de acesso, o técnico Marcelo Cabo, atualmente no Atlético-GO, surgiu como uma alternativa no Vasco da Gama.

Marcelo Cabo comenta jogo contra o Vasco
Marcelo Cabo comenta jogo contra o Vasco (Foto: Heber Gomes / Atlético-GO)

Na noite da última quarta-feira (24), o Vasco da Gama anunciou a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo. A despedida do comandante será no jogo contra o Goiás, válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

A saída de Vanderlei Luxemburgo era, de certa forma, esperado. A equipe não apresentou bom rendimento sob o seu comando, frustrando a torcida que comemorou o seu retorno a São Januário, em 31 de dezembro de 2020.

Já começaram, inclusive, as especulações sobre o substituto. Os primeiros cogitados foram os de Fernando Diniz, ex-São Paulo, e Tiago Nunes, que recentemente comandou o Corinthians. No entanto, outro nome também está sendo falado em São Januário.

De quem se trata? Marcelo Cabo, que está no Atlético-GO. Conhecido por recentes acessos na Série B, o técnico está fazendo um bom trabalho na equipe goiana, que não correu risco de cair nas últimas rodadas da Série A em 2020.

Segundo informação do canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, o nome de Marcelo Cabo surgiu com força nos bastidores do Gigante. No entanto, o que implicaria o negócio é que o técnico tem contrato com o Atlético-GO.

Maurício Copertino

Uma outra possibilidade é a efetivação de Maurício Copertino, auxiliar-técnico de Vanderlei Luxemburgo. O próprio comandante que o indicou à diretoria do Vasco, que ainda não deu uma posição sobre a possibilidade.

Mais sobre:Marcelo Cabo
2 comentários
  • Responder

    ENTRE UM TÉCNICO TOTALMENTE DESCONHECIDO E SEM CONDIÇÕES DE TREINAR UM TIME DO PORTE DO VASCO, MARCELO CABO E MAURÍCIO COPERTINO, É MUITO MELHOR OPTAR POR COPERTINO QUE JÁ CONHECE O TIME E CONHECE A DIRETORIA BOSTA QUE ADMINISTRA O TIME E HÁ ANOS TRABALHA COMO AUXILIAR DE VANDERLEI LUXEMBURGO. FERNANDO DINIZ E TIAGO NUNES ALÉM DE CAROS SEMPRE CRIARAM PROBLEMAS COM O ELENCO POR ONDE PASSARAM. JÁ ESQUECERAM PASSAGEM PELO ATHLÉTICO PARANAENSE, CORINTHIANS E SÃO PAULO. COPERTINO CONHECE QUEM É QUEM NO VASCO E CONHECE MUITO BEM A PRATA DE CASA. VALE APENA APOSTAR EM MAURÍCIO COPERTINO. GOSTEI VANDERLEI DA IDEIA DO COPERTINO. É isso aí, Marden Góes

  • Responder

    Ta de sacanagem. Marcelo cabo nao.

Comente

Veja também
Público e renda de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Mais de 43 mil torcedores acompanharam a derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco perde para o Corinthians pela 2ª rodada do Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Corinthians pelo placar de 3×1 neste sábado, pela segunda rodada do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Corinthians pela 2ª rodada do Brasileiro 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Vasco anuncia parceira com a OH a Água

O Vasco da Gama anunciou a parceria com a OH a Água para o departamento de futebol, com duração de três anos.

Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.