Cabo destaca entrega, elogia atuação e celebra classificação na Copa do Brasil

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, reconheceu problemas, mas, de um modo geral, gostou do que viu da equipe contra o Boavista.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Boavista (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Com direito a a emoção até o último minuto, o Vasco da Gama conseguiu avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. A partida com o Boavista terminou empatado em 1 a 1, resultado que foi suficiente para o Gigante por ter vencido o jogo de ida por 1×0. Marcelo Cabo ficou satisfeito com o que viu em campo.

Embora não tenha sido uma apresentação de encher os olhos, o técnico gostou do desempenho dos jogadores, com destaque para a entrega. Ele contou a sua satisfação em entrevista coletiva após a partida, ainda analisando as mudanças que fez no segundo tempo, além de elogiar os laterais e Michel.

Houve uma entrega de Vasco da Gama hoje, pegamos time organizado, tivemos boa chances e não concluímos em gol. Eles fizeram gol, então, baixaram a linha. Tivemos dificuldade em circular a bola, mas mesmo assim criamos as chances e faltou calma para chegar ao empate. A entrada do Marquinhos Gabriel me deu a opção para ganharmos mais volume. A troca de lado do Pec e do Jabá foi fundamental. Tivemos mais profundidade. Pec fez um gol, legítimo, e depois teve a jogada do Jabá para o gol. Na minha opinião, saímos com a vitória. A gente poderia ter tido um placar mais elástico pelo o que o time entregou. Este é o quinto mata-mata que o Vasco passa, estamos nas oitavas da Copa do Brasil. Michel foi bem, ele deu mais liberdade ao Galarza. Os laterais foram bem, muito agudos. Vamos continuar construindo o time. Saio feliz.

Marcelo Cabo

Ainda sobre o desempenho

Seguindo no assunto atuação, o técnico vascaíno reconheceu, entretanto, que o Gigante precisa melhorar o acabamento das jogadas e que oscilou no primeiro tempo do jogo contra o Boavista. Porém, voltou a elogiar seus comandados ao dizer que a equipe foi absoluta na segunda etapa, citando a forte presença no ataque.

– Acho que tivemos o controle do jogo, boas transições. Temos que melhor o acabamento final. A equipe conseguiu entrar 45 vezes no terço final do adversário. Precisa melhorar o acabamento. Fomos intensos e tivemos o controle do jogo. Concordo que no primeiro tempo oscilamos um pouco. No segundo tempo fomos absolutos. O Vanderlei fez uma ou duas defesas, o resto foi bola aérea. Foram 25 finalizações do Vasco. Nós criamos, fomos intensos, jogamos a maior parte do jogo no campo do Boavista. Precisamos ter mais tranquilidade no terço final – disse Marcelo Cabo, que concluiu destacando as dificuldades e a busca por equilíbrio:

– Buscamos sempre o equilíbrio. Temos uma proposta de marcar em linha alta, marcar pressão. Não conseguimos ter esse volume de marcação durante 90 minutos. Do outro lado tinha um time organizado, com só um volante. Conseguimos ser equilibrados. Não saímos satisfeitos quando tomamos gol. O Vasco está na quarta fase da Copa do Brasil. É um jogo de 180 minutos, mudamos um pouco o nosso sistema.

Antes de tudo, o Vasco está garantido na próxima fase da Copa do Brasil, o que mais importa. O adversário, no entanto, não está decidido ainda, o que vai ser conhecido em sorteio. Enquanto isso, os comandados de Marcelo Cabo voltam as atenções para a Série B. O próximo compromisso vascaíno pela competição será na noite deste sábado (12), às 19h, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa.

10 comentários
  • Responder

    Esse técnico é burro e enganador. O time não tem esquema de jogo, não tem tesão, não tem garra. A defesa é um bosta, tem que ser muito burro pra preferir trazer o Ernando e dispensar a Marcelo Alves. Da raiva de assistir o jogo do Vasco, tem que honrar essa camisa, entrar no jogo com a faca nos dentes e sangue nos olhos pra matar os adversários, isso sim é Vasco. Hoje esse time de chupa sangues perdem pra qualquer time de pelada.

  • Responder

    Esse técnico é doido, maluco, fora da realidade, ele vê outro jogo e pensa que é o Vasco, tá demorando demais diretoria de merda, toma providências antes que piore mais, vai perder pro Brasil de Pelotas

  • Responder

    Time não está encaixando, não joga sem a bola, fica fácil a marcação adversária, zaga rifando a bola e tomando nas costas; o time precisa melhorar e muito. Ontem assistindo o jogo do Vasco e depois do CRB, ficamos apreensivos. Dá tempo de acordar, mas tem que ser agora.

  • Responder

    Depois dessa, esperar mais o que além de uma nova tragédia e mais uma mácula na história do Vasco? Treinador pequeno. Jogadores abaixo da mediocridade.

    • Se o treinador gostou então estamos ferrado porque o time não fez nada ganhou porque do outro lado não tinha quem pudesse fazer alguma coisa ,e triste ver como e da forma que e colocado em campo ,esse cabo vai acabar com a paciência do torcedor ,e os meninos como pec,galarza,figueredo e outros estão fudido com esse treinador

  • Responder

    Estão de brincadeira a quem estão enganando , quase fomos desclassificados pelo Boa Vista e ainda estão fazendo festa
    Fora Marcelo cabo

    • A maior prova de q o Vasco tah ferrado é esse imbecíl desse Cabo elogiar essa bosta q ele bota pra jogar.
      O time é a cara dele, uma merda.

  • Responder

    Definitivamente, eu não consigo enxergar o mesmo jogo que o treinador vascaíno!
    Não é possível que alguém ache que o time do Vasco tenha jogado bem!

    • Esse senhor deve estar vendo outro jogo. Ficar satisfeito com essa atuação? Só pode estar brincando com a torcida.

  • Responder

    Ganhar de time da série D é obrigação e não ganhou.
    Nada a elogiar.
    Deu sorte.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile