Marcelo Cabo critica arbitragem e projeta disputas da Série B e Copa do Brasil

Marcelo Cabo lamentou a eliminação do Vasco da Gama do Estadual, criticou a arbitragem e falou em replanejamento.

Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama não conseguiu vencer o Boavista na noite deste domingo (18), pela 10ª rodada da Taça Guanabara e está fora da disputa do título do Campeonato Carioca. O time de Marcelo Cabo conseguiu o empate após o adversário abrir 2×0 no placar. Germán Cano e Gabriel Pec marcaram na partida.

O treinador vascaíno lamentou a eliminação, mas destacou o erro de arbitragem ao não marcar um pênalti comentido em cima de Germán Cano no jogo.

– Consternação muito grande e tristeza pela eliminação do Vasco, além do mais da forma que foi, com interferência direta da arbitragem. Um pênalti claro ao nosso favor. O árbitro interferiu direto no resultado. Infelizmente para um jogo dessa importância, de classificação, colocaram um árbitro que está fazendo apenas seu quarto jogo na Primeira Divisão. Apitou seletiva, Segunda Divisão e Série D. Acho que o quadro da federação carioca tem árbitros mais experientes. Ele interferiu direto na eliminação do Vasco. Se ele desse o pênalti, seria 3 a 2, e o Vasco estaria na briga. Muita tristeza, chateação e consternação porque o Vasco é muito grande para sair nesse momento do Carioca.

Cabo disse do risco que o time corria de não e classificar, por ter optado por equipe sub-20 em dois jogos, e projetou a sequência da temporada falando em replanejamento com foco nas disputas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.

– Era um planejamento que sabíamos que passaríamos esse risco com dois jogos da equipe sub-20. Hoje temos equipe sólida, plano de jogo definido e com variações definidas. Agora é replanejar a sequência. Agora é planejar essas seis semanas de preparação para as duas principais competições. Sabíamos do risco quando fizemos esse planejamento, mas acho que o Vasco está no caminho certo.

É o 2º ano consecutivo que o Vasco da Gama não consegue se classificar para as fases decisivas do Campeonato Estadual, ineficiência grave que vem sendo encarada como normal em São Januário e por parte da torcida, que parece ter se acostumado com essa pequenez.

Mais sobre:Marcelo Cabo
5 comentários
  • Responder

    Vamos continuar trabalhando sem se antenar em opiniões bobas de internautas derrotistas, pois o trabalho está sendo feito, há defeitos, mas as evoluções são vistas com facilidade por quem realmente quer ver um vasco restaurado e de volta à elite do futebol brasileiro. Vamos Gigante da Colina, tua verdadeira torcida te acompanhará sempre!

  • Responder

    Acho q nosso treinador não gosta do Juninho,só pode ,ele é o mais rassudo é Abilidoso dos jovens e nn entre em jogo mais ,tá desmotivado o garoto ..
    E coloca o Carlinhos nn sei pra que ,menos um Em campo.

  • Responder

    Entrar com Carlinhos castan e vanderlei e ter certeza que vai perder Carlinhos nem proficional é. E se entrar assim no próximo jogo na copa do Brasil vai ser eliminado

  • Responder

    Vasco reclamando de arbitragem contra boa vista, fim do mundo, isso que dá contratar técnico do Resende, jogador do xv de Piracicaba.

  • Responder

    Vc so fez merda hoje. Parece que o plano de jogo do Flamengo foi algo casual. Vc tem alguma, participação no contrato do Carlinhos? O que ele faz de bom para a equipe? Não só hoje, mas em todos os jogos que participa.

Comente

Veja também
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Sair da versão mobile