Marcelo Cabo cita ‘aprendizado’ no Vasco e exalta oportunidade: ‘Orgulho muito grande’

Em sua apresentação no Goiás, Marcelo Cabo relembrou a passagem pelo Vasco da Gama, mostrando que guardou coisas positivas.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Coritiba
Marcelo Cabo orientando o time contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nesta quinta-feira (22), Marcelo Cabo foi apresentado no Goiás, alguns dias depois de ser demitido do Vasco da Gama. Na entrevista coletiva, esteve em pauta a sua passagem por São Januário, que durou cerca de quatro meses.

O comandante esmeraldino classificou a passagem elo Gigante como um período de “crescimento” e “aprendizado”, e afirmou que foi um “orgulho” dirigir o Vasco, mas ressaltou que ciclos se encerram. No Esmeraldino, ele se vê mais maduro e experiente.

Período de crescimento, de aprendizado. Ter dirigido o Vasco foi um orgulho muito grande, um período muito bom da minha carreira. Mas ciclos se encerram. Com certeza volto ao futebol de Goiás muito mais maduro e experiente com os aprendizados. Chego ao Goiás muito maduro para pegar esse trabalho e fazer meu melhor.

Marcelo Cabo

Passagem

Marcelo Cabo foi demitido do Cruzmaltino na última segunda-feira (19), depois do empate em 1 a 1 com o Náutico. O que motivou a sua saída foi o fato de, somando 12 rodadas, o Gigante não ter entrado no G4 da Série B nenhuma vez. Além disso, o trabalho já vinha sendo questionado pela modesta quinta posição no Estadual.

Foram 29 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas de Marcelo Cabo à frente do Vasco. O ponto positivo em sua passagem é a continuidade na Copa do Brasil, deixando o Cruzmaltino classificado às oitavas de final. Agora, cabe a Lisca dar sequência buscar a sequência na competição e levar o time ao G4 da Série B.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.