Marcelo Cabo busca formação ideal para o Vasco após início instável na Série B

O técnico Marcelo Cabo ainda busca formação ideal para o Vasco da Gama após início instável na Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Marcelo Cabo durante o jogo contra a Ponte Preta
Marcelo Cabo durante o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Wagner Souza/Futura Press)

Após empate, derrota e vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama ainda não possui uma formação ideal para a sequência de jogos pela competição.

Desde a vitória sobre o Flamengo na nona rodada do Campeonato Carioca, o Vasco vem apresentando oscilações e o perfil tático apresentado no clássico deu lugar ao sufoco acompanhado do futebol pobre nas três primeiras rodadas da competição nacional.

A vitória contra o Brasil de Pelotas trouxe alívio, mas o ‘jogo feio’ apresentado pelo Gigante da Colina ainda preocupa os torcedores. Próximo desafio será na quarta-feira (16), diante do Avaí, em São Januário.

O meio-campo do Vasco é um dos setores que mais passaram por alterações e, mesmo assim, outros jogadores ainda devem ser testados, por exemplo MT, que está recuperado de lesão, e Juninho, que foi bem no último jogo, devem ganhar mais oportunidades.

Mudanças no próximo jogo

Com a volta de Leandro Castan, o Cruzmaltino também pode ter mudanças na defesa para jogo com o Avaí, já que Ernando e Ricardo Graça têm sido bastante questionado pelos torcedores e o desempenho dentro de campo não tem sido nada agradável.

Também há possibilidades do Vasco reforçar o elenco ainda na atual temporada. O diretor de futebol, Alexandre Pássaro, já havia ressaltado que o Clube está sempre de olho no mercado. A prioridade no momento seria de jogadores para o meio-campo e um zagueiro de maior estatura.

Os últimos jogadores apresentados pelo Vasco foram: Michel, Daniel Amorim e Martín Sarrafiore. O atacante e o meio-campista marcaram gols desde suas chegadas e Michel foi escalado como volante e lateral-esquerdo, em ambas as posições não apresentou o desempenho esperado.

Enquanto busca a formação ideal, o Vasco ocupa a décima colocação no Campeonato Brasileiro e espera seu próximo adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil 2021.

2 comentários
  • Responder

    Vanderlei, Leo Matos, Rômulo, Castan, Zeca, Bruno Gomes, Galarza, Juninho, Riquelme, Marquinhos Gabriel e Gabriel Pec.

    • A defesa eu concordo com vc meu garoto !!!
      Mas Bruno Gomes é HORROROSO !
      Galarza é FRACO !
      E kd o nosso centroavante homem gol meu filho ?
      Vanderlei…Matos…Rômulo…Castan e Zeca; Michel…Juninho…MT e Riquelme; Léo Jabá e CANO !

Comente

Veja também
Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Embate entre Vegetti e Paiva teria acelerado ‘fritura’ do treinador no Vasco

Desavença de Rafael Paiva com o atacante Vegetti foi decisiva para a saída do treinador do comando Cruzmaltino.

Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.

Sair da versão mobile