Marcelo Cabo aponta ‘suporte’ no meio como essencial para evolução de Andrey

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, disse que as entradas de Matías Galarza e Marquinhos Gabriel estão ajudando na evolução de Andrey.

Andrey durante jogo contra o Flamengo
Andrey durante jogo contra o Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter de Andrey)

Depois de um 2020 pouco proveitoso, o começo da temporada 2021 tem sido bom para Andrey no Vasco da Gama. O volante passou de criticado para uma peça muito importante para equipe.

Essa mudança tem acontecido sob o comando de Marcelo Cabo. Para o técnico, dois fatores estão sendo essenciais para a evolução do Camisa 6: as entradas e Matías Galarza e Marquinhos Gabriel.

O comandante vascaíno afirmou que o trio tem se entendido bem quando estão em campo, e o paraguaio tem dado sustentação de intensidade para Andrey. Marcelo Cabo os vê como a formação ideal para o meio de campo no momento.

– A entrada do Matias (Galarza) deu essa sustentação de intensidade para o Andrey. Jogador que acompanho desde a base, muito potencial, bola parada boa. Mas as entradas do Matias e do Marquinhos Gabriel o ajudaram muito. Meu meio de campo não tem volantes e meias. São meio campistas. Com a bola tem que fazer a transição e sem a bola tem que se posicionar para retomar a bola. Eles estão entendendo a minha ideia de jogo, e eles estão se entendendo. Acho que achamos o meio de campo ideal para iniciar a Série B.

Jogador mais antigo do elenco, Andrey ainda sofre com as oscilações, vivendo bons e maus momentos dentro de cada temporada. O volante de 23 anos é visto como muito promissor, mas precisa de regularidade para se firmar como referência na equipe.

Comente

Veja também
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Sair da versão mobile