Marcelo Borges protocola pedido para abertura do contrato da SAF do Vasco

Marcelo Borges, candidato à presidência do Vasco da Gama, protocolou o pedido na secretaria de São Januário.

Marcelo Borges protocola pedido na secretaria do Vasco
Marcelo Borges protocola pedido na secretaria do Vasco

Candidato à presidência do Vasco, Marcelo Borges protocolou, nesta sexta-feira, o pedido à diretoria Administrativa – na figura do presidente Jorge Salgado e ao conselho de beneméritos – a abertura do contrato da SAF, que é gerida pela empresa 777 Partners. O documento foi entregue à secretaria do clube.

O ENM teve acesso aos documentos entregues pelo candidato à presidência. Nele, Marcelo Borges e outros sócios ressaltam a importância da abertura do contrato para que os “sócios possam ter amplo acesso aos termos negociados com a 777 Partners”. Além disso, questiona se o contrato está sendo cumprido e como está sendo feita a fiscalização da parceria com a empresa.

– O sócio estatutário além de ter direito ao acesso à totalidade de qualquer contrato do Vasco da Gama ele tem o direito de participar de uma eleição limpa, transparente, justa e perfeita, com paridade de armas, em igualdade de condições no processo eleitoral – ressaltou Marcelo Borges.

Um dos documentos ainda lembra da reportagem produzida pela “Josimar Football”, que informou vários problemas de gestões da 777 Partners. Diversos veículos do Brasil e do mundo repercutiram a notícia. E também cita que o clube ainda tem um aporte da 777, previsto para o dia 23 de setembro, para colocar as contas em dia.

Em março deste ano, em pedido da Comissão de Credores no Regime Centralizado de Execuções (RCE), a Justiça Trabalhista do Rio de Janeiro determinou que o Vasco apresentasse documentos como contratos relacionados a venda das ações da SAF para a 777 Partners, mas o clube alegou que não poderia apresentá-los devido a confidencialidade. Na época, o juiz permitiu que os documentos fossem enviados com algumas informações cobertas.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.