Marcelo Borges cogita ir à Justiça pela abertura dos contratos da SAF do Vasco

Candidato à presidência do Vasco da Gama, Marcelo Borges voltou a pedir acesso ao contrato assinado com a 777 Partners.

Marcelo Borges protocola pedido na secretaria do Vasco
Marcelo Borges protocola pedido na secretaria do Vasco

O candidato à presidência do Vasco Marcelo Borges apresentou uma nova notificação extrajudicial ao clube pedindo informações sobre o contrato com a 777 Partners. O documento foi protocolado na secretaria do Vasco na sexta-feira com o prazo de 48 horas para ser respondido. O candidato disse no documento que caso o contrato não seja apresentado no prazo, ele acionará o Vasco judicialmente.

Uma notificação similar já havia sido protocolada no dia 12 de julho e respondida por Jorge Salgado no dia 18. Porém, o presidente Jorge Salgado não forneceu informações sobre o documento sob a alegação de que o contrato é protegido com cláusulas de confidencialidade.

Além disso, esclareceu que os contratos foram analisados por uma comissão especial do Conselho Deliberativo e que há duas decisões judiciais que dizem que “o clube não é obrigado a disponibilizar documentos da operação da SAF, celebrados com cláusula de confidencialidade por conterem informações estratégicas da companhia”.

Borges considerou a resposta insuficiente e argumentou na nova notificação que “tal desobrigação, confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, diz respeito a terceiros, no caso, credores do Vasco da Gama. Estes, sim, não têm direito a analisar documentos confidenciais. Ainda assim, o magistrado concedeu acesso de determinadas partes do contrato, comprovando que a confidencialidade é mitigada em situações excepcionais”. E frisou que “a confidencialidade jamais atinge os sócios do clube”.

Fonte: O Globo

Mais sobre:SAF
4 comentários
  • Responder

    CONCORDO PLENAMENTE, COM ESTA IDÉIA, ESTE NEGÓCIO DA SAF COM ESTES PILANTRAS
    AMERICANOS TEM CARA DE MUITA MARACUTAIA COM ESTA DIRETORIA MERDA DO VASCO LEIA-SE JORGE SAFADO SALGADO E SEUS DIRETORES.

    PRECISAMOS E URGENTE CHAMAR A POLÍCIA FEDERAL E A JUSTIÇA COMUM PARA ABRIR A FAMOSA CAIXA PRETA DESSA NEGOCIAÇÃO, QUE FEDE A MALANDRAGEM PROFISSIONAL.

    COMO TORCEDORES TEMOS QUE APOIAR E MUITO ESTA IDEIA DE VER COMO FOI FECHADA ESSA SAF QUE QUE ATÉ AGORA NÃO TEM DEMONSTRADO NENHUM RESPEITO PELA GRANDEZA DO VASCO DA GAMA.

    POLÍCIA NELES!
    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.☹️😡☹️😡☹️😡☹️😡☹️

  • Responder

    Isso é bem válido passar algumas informações. Mas, será se não teriam que saber desses números antes de votarem a favor…. Estranho. … Mas , antes tarde do que nunca

  • Responder

    Quando o Salgado deixar a presidência da associação é capaz de já ter um acordo para a 777 dar o lugar do Mello para ele e não precisa de apoio de nenhum conselheiro ou voto de associado para isso. Basta lembrar que a associação não conseguiu tirar o Mello, nem mesmo ele sendo associado ao urubu. A 777 na administração da SAF já mostrou que não cumpre regras.

  • Responder

    Gente nois vascainos já ajudamos construir o estádio São Januário e também a construção do CT, agora deveria fazer uma vaquinha pedindo a cabeça do Jorge salgado e também a do Bracks eu ajudo.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.