Marcação eficiente tem sido o caminho do Vasco no Brasileirão

Nas palavras do técnico Cristóvão Borges, o Vasco tem feito seu melhor início de Campeonato Brasileiro em 24 anos graças ao poder de marcação.

Nas palavras do técnico Cristóvão Borges, o Vasco tem feito seu melhor início de Campeonato Brasileiro em 24 anos (desde 1988 não ganhava as quatro primeiras partidas) graças ao poder de marcação. No 2 a 1 sobre o Bahia em Salvador, o treinador voltou a destacar a qualidade dos seus jogadores na retomada da bola. E também a eficiência do ataque, o mais positivo das quatro rodadas iniciais, ao lado do Botafogo, com nove gols.

— Nossa equipe fez uma grande atuação. A vitória muito importante, jogar aqui é sempre complicado. Vencemos porque marcamos bem e conseguimos ser eficientes no ataque. A atuação foi ainda melhor do que a tivemos no ano passado aqui (vitória por 2 a 0, no segundo turno de 2011, com gols de Felipe e Diego Souza).

Desta vez, quem botou o Vasco em vatagem foram Juninho, de falta, e Diego Souza, em jogada individual. Dois belos gols e uma atuação acima da média de todo o time, especialmente no primeiro tempo. Cristóvão Borges ficou animado com o desempenho da equipe. Ele só lamentou o gol sofrido aos 49 do segundo tempo. O técnico acredita que, diante das chances criadas pelo Vasco, o placar poderia ter sido mais elástico.

– Não queríamos levar (o gol no fim) por causa da grande partida que fizemos. Criamos chances e poderíamos ter feito mais, principalmente no primeiro tempo. No segundo, sabíamos que o Bahia vinha para cima. Tivemos contra-ataques, mas não concluímos bem.

Juninho sobre gol de falta: ‘Quem sabe não esquece’

O Reizinho, enfim, voltou a mostrar a sua categoria em uma cobrança de falta. Em batida pelo lado esquerdo, ele colocou no ângulo direito do goleiro Marcelo Lomba, que nem se arriscou a saltar em direção à bola. O golaço deu fim à seca de nove meses sem marcar de falta. Foram quatro – incluindo o deste domingo – desde o seu retorno ao Vasco, em agosto do ano passado. Na primeira partida da volta, o camisa 8 fez o único gol do time na derrota para o Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu.

— Estou treinando sempre para bater faltas dessa forma. Quem sabe não esquece totalmente. É claro que a minha precisão caiu bastante, mas sempre soube bater faltas. Não se perde o jeito totalmente — disse o meia.

o globo online

Comente

Veja também
Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo contra o Atlético-MG em 3 horas de venda

Apesar de instabilidade no site, torcida do Vasco da Gama esgota ingressos para o duelo decisivo contra o Atlético-MG em três horas.

Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Sair da versão mobile