Maratona de jogos e desgaste do elenco viram desafios para o Vasco no G4 do Brasileiro

A maratona de jogos e o desgaste físico dos jogadores são desafios para o Vasco da Gama se manter no G4 do Campeonato Brasileiro.

Ramon Menezes durante Vasco x Atlético-GO
Ramon Menezes, técnico do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama tem a missão de se manter no G4 do Campeonato Brasileiro, e para tanto terá de superar os inúmeros desfalques que vem tendo na temporada.

O elenco recehado de jogadores jovens e com outros experientes, já sente o peso da maratona do jogos nesta temporada apertada em função do atraso nas competições pela paralisação em função da Covid-19.

A missão de hoje é contra o Coritiba, e sem os zagueiros titulares, Ricardo Graça e Leandro Castan, o time conta com as gratas surpresas, Miranda e Marcelo Alves, para seguir com a baixa média de gols sofridos. Andrey também está machucado e vem sendo substituído por Marcos Júnior, que aproveita bem a oportunidade.

Outros jogadores importantes, com Vinícius e Juninho, também integram a lista do departamento médico. Pra completar, até o técnico ramon Menezes está fora do jogo, pois está em isolamento por ter contraído a Covid-19.

Desfalque importantíssimo é o do meia argentino Martin Benítez, que deve ser substituído por Bruno César. O Camisa 10 é, ao lado de Germán Cano, o maior destaque do setor ofensivo e sua ausência é sentida nitidamente em campo. Lucas Santos pode ter uma oportunidade no setor, assim como Gabriel Pec, jovens que ainda buscam se firmar no time de cima.

Uma vitória no Couto Pereira pode render até vice-liderança ao Gigante da Colina. Com o tropeço do Intenacional diante do Fortaleza na rodada, o Cruzmaltino, se vencer com trê gols de diferença, pode assumir o segundo lugar, ficando atrás apenas do Atlético-MG, que tem 21 pontos.

Com 17 pontos conquistados e um jogo a menos que os adversário da parte de cima da tabela, o Vasco enfrenta o Coritiba, laterna do campeonato, às 16h. Thiago Kosloski tem a missão de manter o bom rendimento dos comandados de Ramon Menezes.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Sair da versão mobile