Maracanã: Vasco se aproxima do Flamengo e se afasta do Fluminense

O Vasco da Gama vive momentos distintos com os rivais que administram o Maracanã, estádio que pretende administrar.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

A batalha pelo Maracanã está longe de ter uma trégua, mas ao menos o Vasco decidiu dar um passo à frente na direção de um diálogo com o Flamengo , permissionário do estádio, situação totalmente contrária a que vive com o Fluminense, o interveniente anuente no Termo de Permissão de Uso (TPU) que foi renovado automaticamente pela sétima vez pelo Governo do Rio de Janeiro.

O que aconteceu

O Vasco anunciou um acordo com o Flamengo para que os dois clássicos rendam entre as equipes neste Campeonato Brasileiro ocorrendo no Maracanã com e público dividido, permitindo que os setores Leste e Oeste sejam mistos.

O Cruz-maltino, como estava, aceitou não tentar mandar o jogo contra o Santos , no próximo dia 14, no Maracanã, algo que havia anunciado que faria anteriormente. Deste modo, o jogo diante do clube paulista será em São Januário e os ingressos já estão sendo vendidos.

O acordo foi anunciado minutos antes da partida contra o Fluminense , que foi marcado por reclamações dos vascaínos em relação à decisão do Tricolor de colocar o clássico sem setores mistos e com apenas 10% da carga de rendimento destinada à torcida cruz-maltina.

O UOL apurou que a decisão de buscar um acordo com o Flamengo partiu do Vasco, por meio do CEO da SAF, Luiz Mello.

Mello, recentemente, classificou como “boa” sua relação com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

O mesmo, porém, não pode-se dizer do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. Mello e o dirigente tricolor trocaram farpas no Sportv após o Vasco conseguir na Justiça o direito de mandar seu jogo contra o Palmeiras no Maracanã.

Apesar da melhora no diálogo com o Flamengo , o Vasco não abriu mão de acionar a Justiça ontem solicitando que seja confirmada a tutela antecipada concedida na ocasião do jogo com o Palmeiras, ressaltando também que o Rubro-Negro arque com os custos do processo.

O Vasco tem o interesse em administrar o Maracanã e fechou um consórcio com as empresas WTorre e Legends. Flamengo e Fluminense não aceitam uma administração compartilhada com o Cruz-maltino e têm uma gestão provisória enquanto a licitação não é anunciada.

Vasco e Fla juntos na Libra

Vasco e Flamengo estão caminhando juntos nas discussões sobre a formação de uma liga no futebol brasileiro. Os dois clubes integram a Libra, bloco que conta ainda com Bahia, Botafogo, Corinthians , Cruzeiro , Grêmio , Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.

Já o Fluminense está do outro lado na discussão e integra o Forte Futebol, formado com ABC, Athletico, Atlético-MG , América-MG, Atlético-GO , Avaí , Brusque, Chapecoense , Coritiba , Ceará, Criciúma, CRB, CSA , ​​Cuiabá , Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sport, Vila Nova e Tombense.

Em sua última entrevista coletiva, concedida mês passado, Luiz Mello apresentou sobre a situação:

“O Vasco, hoje, está na Libra e dentro dela está propondo mudanças. Desde a primeira proposta do grupo já aconteceram mudanças. Entendemos que existe espaço para que essa convergência seja o melhor possível. Espero que em breve as diferenças entre Libra e LFF diminuam , como vem transitório”.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    O VASCO tem que se precaver, pois o Flamengo não é confiável é melhor ficar sozinho do que mal acompanhado.

Comente

Veja também
GB e Lyncon, jogadores do Vasco
Lyncon e GB são convocados para a Seleção Brasileira Sub-20

Lyncon e GB foram convocados por Ramon Menezes para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-20.

Rafael Paiva comanda treino do Vasco
Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Palmeiras

O técnico Rafael Paiva testou mudanças ao longo da semana e pode escalar o Vasco com novidades para enfrentar o Palmeiras.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Vasco prepara plano de recuperação judicial

O Vasco da Gama pode seguir o caminho de outras SAFs e prepara plano de recuperação judicial para pagamento de dívidas.

Marcelo Sant’Ana confirma jogo da semifinal da Copa do Brasil em São Januário

Após uma indecisão sobre qual estádio o Vasco da Gama mandará o duelo da Copa do Brasil, Marcelo Sant’Ana confirma São Januário como palco.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco decide semifinal da Copa do Brasil em casa

Após sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Vasco da Gama decide a semifinal da Copa do Brasil em casa, contra o Atlético-MG.