Maracanã será fechado para manutenção e voltará com o clássico Vasco x Flamengo

O Maracanã ficará fechado durante janeiro para melhorias no gramado e a previsão é que volta em 6 de fevereiro com o Clássico dos Milhões.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

O Maracanã encerrou a temporada de 2023 com 74 jogos oficiais. O Jogo das Estrelas, organizado por Zico, maior ídolo do Flamengo, não entra na contagem por ser uma festividade. O evento encerrou as atividades do estádio, que ficará fechado até o dia 04 de fevereiro.

A previsão é que o Maracanã reabra na 6ª rodada do Carioca entre Vasco x Flamengo. O clássico, que será mando do Vasco, tem previsão de acontecer no estádio com 50/50 nas arquibancadas. Como tem acontecido nos últimos anos do Estadual.

O trabalho de recuperação do gramado será iniciado nesta quinta-feira. A intenção é que não tenha tempo perdido nos dias destinados aos cuidados da grama. Dois shows no mês de dezembro (Paul McCartney dia 16 e Ivete Sangalo dia 20) prejudicaram um parte do gramado.

Apesar disso, o gramado foi avaliado em boas condições na reta final da temporada . A preparação especial feita para a final da Libertadores é vista como uma das razões para que a avaliação final fosse positiva.

Por conta disso, os trabalhos que serão feitos nos próximos 38 dias são considerados leves e com o objetivo de iniciar a temporada na melhor das condições. O tempo necessário para o processo de revitalização é de cerca de 35 dias.

Vale destacar que não será necessário a troca de grama, mas será feita uma raspagem para fortalecer o crescimento de folhas novas. Dentre os processos previstos, esta é a etapa que demanda um pouco mais de tempo e por isso a necessidade de não receber jogos em janeiro.

Em meio a isso, o Flamengo jogará em Manaus (1ª rodada) e em Natal (3ª rodada). A segunda rodada contra o Volta Redonda foi adiada e acontecerá somente no dia 10 de fevereiro, quando o Maracanã estiver aberto. Como visitante, o Fla joga na Paraíba contra o Nova Iguaçu.

O Fluminense ainda não definiu os locais em que mandará as partidas das rodadas inicias do Carioca. O Tricolor trabalha com a preferência por jogos na cidade do Rio, mas Cariacica, no Espírito Santo, também surge como opção.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Gols contra do Vasco evidenciam erros pontuais da defesa

A defesa do Vasco não vive bom momento e já sofreu com gols contra, sendo 2 de João Victor e 1 de Hugo Moura em 2025.

Vasco mira vitória contra o Ceará para embalar na temporada

O Vasco da Gama tenta a terceira vitória consecutiva na temporada para embalar e assumir a liderança provisória do Brasileiro.

Vasco constituirá empresa que será responsável por reforma de SJ

O Conselho Deliberativo aprova e o Vasco da Gama constituirá empresa específica para a reforma de São Januário.

Vasco tem 2 jogadores na Seleção SporTV da 3ª rodada do Brasileiro

Com boas atuações na vitória do Vasco da Gama contra o Sport, Vegetti e Coutinho estão na Seleção SporTV da 3ª rodada do Brasileiro.

Rizek elogia atuação de Vegetti no Brasileiro: ‘Centroavante do campeonato’

Após Vegetti anotar dois gols contra o Sport, Rizek elogia o centroavante do Vasco da Gama e coloca entre os destaques do Brasileiro.

Vasco e Ceará apostam em centroavantes para duelo do Brasileiro

Com Vegetti e Pedro Raul em alta, Vasco da Gama e Ceará apostam nos centroavantes para a 4ª rodada do Brasileiro.

Veja como a CBF se posicionou sobre gol polêmico de Vegetti contra o Sport

Após reclamação do Sport no segundo gol anotado pelo Vasco da Gama, a CBF se posiciona em documento técnico.

Relembre como foi o último jogo do Vasco contra o Ceará na Arena Castelão

O Vasco da Gama enfrenta o Ceará na Arena Castelão após cinco anos, pelo Campeonato Brasileiro; relembre como foi o último encontro.

Vasco terá grande missão em jogo contra o Ceará

O Vasco terá que quebrar sequência do Ceará, que não sabe o que é perder como mandante desde agosto de 2024.

Mário Bittencourt cita o Vasco ao criticar oposição no Fluminense

Mário Bittencourt citou o Vasco como exemplo ao fazer duras críticas aos opositores de sua gestão no Fluminense.

Sair da versão mobile