Mansur exalta evolução do Vasco, mas aponta setor que precisa de atenção
Em alta no ano de 2024 e invicto nos últimos jogos, o Vasco da Gama recebe elogios pela evolução nesta temporada.
O Vasco da Gama vive um bom momento na temporada de 2024 e terá um duelo decisivo pela Copa do Brasil 2024. A equipe de Ramón Díaz enfrenta o Água Santa, nesta quinta-feira (7), às 20h, em São Januário.
Em uma análise na sua coluna do site Globo Esporte, Mansur exaltou a evolução do Vasco em 2024. Na opinião do jornalista, a formação com três zagueiros é a grande aliada ao bom momento vascaíno. Com isso, os laterais ganham mais liberdade no setor ofensivo. Além disso, o sistema de Ramón Díaz beneficiou diretamente o craque Payet, que vive uma ótima fase.
Por outro lado, Mansur destaca um ponto que precisa de atenção, a exposição na entrada da área. Apesar de não ser um time aberto, nas palavras do jornalista, o Gigante da Colina oferece uma sobrecarga aos seus volantes. Além disso, o time permite muitas finalizações no setor citado acima.
– Sem bola, não é justo dizer que se trata de um time exposto, aberto. Mas há uma questão a lidar: uma sobrecarga aos volantes. O resultado é uma dificuldade de proteger a frente da área e um grande número de finalizações permitidas aos adversários naquele setor – analisou Mansur, em sua coluna no Globo Esporte.
Ataque
Um ponto positivo do Vasco nos últimos quatro jogos é o setor ofensivo. Diante do Marcílio Dias e Portuguesa-RJ, o trio de atacantes do time vascaíno balançou a rede seis vezes. Com o alto número de gols, a equipe de Ramón Díaz já tem uma média superior a três gols por jogo.