Mancha Negra cobra saída de Zé Ricardo do Vasco

A torcida organizada do Vasco da Gama, Mancha Negra, ainda cobrou pronunciamento da diretoria e reação dos jogadores.

Zé Ricardo durante jogo contra o Bangu
Zé Ricardo durante jogo contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Seguindo o caminho da Força Jovem, a Mancha Negra, uma das maiores organizadas do Vasco da Gama, divulgou uma nota nas redes sociais em que cobra a saída de Zé Ricardo. A pressão sobre o técnico se intensificou com o começo nada empolgante de Série B.

O Gigante empatou em 1×1 contra Vila Nova e CRB, nas duas primeiras rodadas da competição, e ocupa o meio de tabela. Existe um temor de que o vexame da edição passada, em que o Cruzmaltino passou longe de conseguir o acesso. Na publicação, a torcida ainda cobrou satisfação da diretoria vascaína.

Mais precisamente, a Mancha Negra cobrou um posicionamento da diretoria vascaína, em especial o presidente Jorge Salgado, além de uma resposta em campo do elenco, para que o Vasco se recupere na segundona. Foi citado ainda o empréstimo de R$ 70 milhões, quantia adiantada pela 777 Partners para deixar o ambiente favorável

Nota na íntegra

A Diretoria da Mancha Negra Vasco vem por meio desta, manifestar contra a permanência do Técnico Zé Ricardo.

Levando em consideração, que a torcida vascaína também concorda com a saída do mesmo. Com isso, exigimos um posicionamento da diretoria do Clube. Sobre as frentes de investimentos, sabemos que a 777 Partners disponibilizou recursos (empréstimo de 70 milhões), para iniciarmos um cenário positivo dentro do Vasco.

Diante de um campeonato tão importante, conquistamos apenas dois pontos. É de extrema importância que toda a diretoria do clube esteja em sinergia com a torcida.

Solicitamos uma resposta do departamento de futebol, Presidente Jorge Salgado e mais do que nunca, uma postura positiva dos jogadores que representam em campo, levando a responsabilidade de carregar a camisa do Vasco da Gama.

A Mancha Negra vem a público informar que mais do que nunca, a prioridade sempre foi e sempre será o Vasco! Queremos respostas, queremos posicionamentos e mais do que nunca soluções.

Amar o Vasco acima de tudo, desde 1999.

Atenciosamente, Diretoria G.S.B.C.T.O Mancha Negra Vasco.

Pressão nas alturas

O futuro do comandante em São Januário, inclusive, seria assunto de um encontro do mandatário vascaíno com aliados. De qualquer forma, caso o Gigante não consiga a vitória sobre a Chapecoense, na terceira rodada da Série B, existe uma boa chance de que Zé Ricardo seja demitido do cargo.

3 comentários
  • Responder

    Eu queria saber quem vai pagar o resto do contrato dele, a torcida da mancha negra vai arcar com esse prejuízo. Deixa de idiotices e deixem o cara tentar, porque quando surgiu o nome desse treinador ninguém falou nada?
    Agora deixa o cara trabalhar.

  • Responder

    Com um elenco desse só milagre.
    Pode trazer até o Guardiola que não dá jeito..
    Muita cobrança.

  • Responder

    Ainda vão esperar o jogo com a chapecoense.pra demitir esse técnico ruim..esses 4 pontos perdidos nos 2 primeiros jogos..vai fazer uma falta danada no final do campeonato..o Vasco não tem uma jogada ensaiada. Não tem padrão de jogo..esse Zé ruela teve muito tempo .e o Vasco continua o mesmo..um bando de peladeiro .e o pior sem preparação física..jogadores com cãibras..mande toda comissão técnica embora.. pegue um bom dinheiro e contrate o cuca..ou o sampaoli..o resto é refugo…e só vai aumentar mas ainda a quantidade de refugo que o Carlos Brasil trouxe…

Comente

Veja também
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Sair da versão mobile