Maldonado valoriza empate contra o Palmeiras e elogia Gabriel Pec

Maldonado afirmou que o empate diante do Palmeiras não foi porque o time recuou e destacou a atuação de Gabriel Pec.

Maldonado durante Vasco x Palmeiras no Maracanã
Maldonado durante Vasco x Palmeiras no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O auxiliar técnico do Vasco, Claudio Maldonado, valorizou o ponto conquistado contra o Palmeiras. O assistente destacou que o adversário é um dos melhores do continente e é preciso comemorar o empate, já que o Cruz-Maltino era o azarão do confronto.

– Tivemos uma postura muito boa no primeiro tempo. No finalzinho tomamos um gol e isso deu ao Palmeiras uma determinação maior no segundo tempo. Não temos nada a reclamar, já que todos pensavam que o Vasco iria perder os dois jogos. A nossa postura sempre foi a mesma. O empate não foi porque recuamos demais. Eles nos impuseram isso porque é uma grande equipe, uma das melhores da América do Sul – afirmou Maldonado, que completou:

– A gente sabe que foram dois jogos muito difíceis, mas ficamos com a cabeça tranquila, porque temos muito a melhorar, mas a cada dia o time está mais forte, jogando um futebol agressivo, vemos evolução nos jogadores e isso tem que ser uma referência. Encarar todo o jogo do mesmo jeito.

Maldonado também elogiou o atacante Gabriel Pec, que marcou o segundo gol do Vasco no empate com o Palmeiras. O auxiliar ressaltou que o jogador está evoluindo a cada jogo e fica muito feliz com o desempenho do atleta.

– O Pec é um menino que está tendo um desempenho muito bom. A cada jogo está construindo a carreira. Ele nos dá muitas situações para nós e cada vez mais está crescendo, mais maduro e a gente fica feliz, esperando que ele mantenha isso até o final.

O elenco do Vasco folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça. O Cruz-Maltino volta a jogar apenas no dia 1º de maio, quando recebe o Bahia, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    NÃO POSSO CRITICAR A ATUAÇÃO DE ONTEM DO VASCO, QUANDO OBTEVE EMPATE DIANTE DO PALMEIRAS, POIS ESTE É, SEM DÚVIDA, O MELHOR TIME DE FUTEBOL DA AMÉRICA. NO ENTANTO, É PRECISO CONSIDERAR QUE O PALMEIRAS VEM-SE ESTRUTURANDO HÁ MAIS DE 4 ANOS EM TODOS OS SENTIDOS E COM MUITA SABEDORIA, TORNANDO-SE, CONSEQUENTEMENTE, NA AGREMIAÇÃO MAIS EXITOSA E TEMIDA DO BRASIL. PORÉM, NÃO ESCAPA AO JUÍZO DE UM BOM OBSERVADOR, QUE O VASCO, DIANTE DO QUE PRODUZ EM CAMPO, PARECE TER DESCOBERTO A TRILHA QUE O LEVARÁ, MUITO BREVEMENTE, A CONQUISTAS IMPENSADAS HÁ POUCO MAIS DE 3 MESES – COMEÇO DE TUDO. DE FATO, CONSEGUIU FORMAR UM TIME AGUERRIDO, TALENTOSO, DETERMINADO E VELOZ, COM CAPACIDADE DE CRIAR INÚMERAS SITUAÇÕES DE GOL A CADA PARTIDA, INDEPENDENTEMENTE DO ADVERSÁRIO. O INSUCESSO NO APROVEITAMENTO DESSAS OPORTUNIDADES PODE SER ENTENDIDO PELO TEMPO AINDA EXÍGUO DE TREINAMENTO DO CONJUNTO, O QUAL, TODO BOM TORCEDOR JÁ SABE DE COR. NO ENTANTO, NADA É PERFEITO NO MUNDO E, POR ISSO, O TIME NÃO VEM CONSEGUINDO RESULTADOS AINDA MELHORES, PORQUE VEM SENDO CONTIDO EM SUA VOLÚPIA DE ATACAR PELOS ORIENTADORES TÉCNICOS. PROVA DISSO SE PODE OBSERVAR NOS RECUOS DURANTE AS DUAS ÚLTIMAS PARTIDAS , QUANDO, DEPOIS DE CONQUISTAR VANTAGEM DE 2 X 0 DECIDIU POSTAR-SE NA DEFESA, IMAGINANDO-SE INEXPUGNÁVEL. ESTE É UM COMPORTAMENTO ABSOLUTAMENTE EQUIVOCADO E PRATICADO INVARIAVELMENTE POR TÉCNICOS NÃO CORAJOSOS E QUE, MESMO VIRTUOSOS, NÃO CONSEGUIRAM APRENDER UMA REGRA FUNDAMENTAL DO FUTEBOL: A MENOS QUE DIRIJA UMA EQUIPE TECNICAMENTE MUITO INFERIOR À ADVERSÁRIA, SE LOGROU FAZER 1, 2 OU 3 X 0, JAMAIS DAR A ELA O COMANDO DE RECUAR, MAS SIM O DE CONTINUAR ATACANDO CORAJOSA E INCESSANTEMENTE, O QUE NÃO PERMITIRÁ AO ADVERSÁRIO SE RECUPERAR PSICOLOGICAMENTE, COMO ACONTECEU COM O ATLÉTICO MINEIRO – QUE POR POUCO NÃO EMPATOU – E O PALMEIRAS – QUE POR POUCO NÃO VENCEU O JOGO! RESUMINDO: O VASCO É GIGANTE, VENCEDOR, TEM QUE PENSAR GRANDE, AINDA QUE VEJA À SUA FRENTE OUTROS GIGANTES, COMO O PALMEIRAS DE ONTEM OU REAL MADRID, NO FUTURO!

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile