Maicon revela seu sentimento pela torcida do Vasco após título da Série B
Campeão da Série B pelo Coritiba, Maicon se declarou para o Vasco da Gama e rasgou elogios à torcida cruzmaltina.

Titular e campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Coritiba, o zagueiro Maicon se declarou para o Vasco, ex-clube, e principalmente para a torcida. Mesmo não vivendo grandes momentos no clube carioca, ele não esquece sua passagem.
Maicon chegou ao Cruzmaltino em 2023 e participou da campanha que salvou a equipe do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano. Ele também jogou no ano passado pelo time carioca, mas sempre vivendo altos e baixos.
Mesmo assim, o defensor afirmou que poucas vezes no futebol viveu algo igual com o que a torcida do Vasco proporcionou em seus 55 jogos pela equipe.
“A torcida do Vasco mora aqui no meu coração aqui, ó. Amor e ódio, mas eu prefiro ficar com amor. Prefiro ter mais amor, prefiro ter mais gratidão do que ódio, raiva, cara. Que eu vivenciei em 2023 ali com o Vasco ali… Estou sempre acompanhando, sempre vejo jogos, sempre torço pelos meus companheiros”, contou ao Charla Podcast, completando:
“Sem dúvida nenhuma, é um clube que tem um cantinho aqui no meu coração. Vou falar a verdade, porque o Vasco, assim, nos últimos anos foi muito massacrado, sem dinheiro… O Vasco só existe e só ganha quem é pela torcida do Vasco. A torcida do Vasco é algo surreal. Quem ama o Vasco, filho, o Vasco ainda é torcedor mesmo. Ali é torcedor de verdade, raiz. De paixão, cara, eu acho que foi a mais bizarra que eu peguei, assim, os caras amam mesmo, o Vasco cai ele ama mesmo o clube, sabe, é algo diferente, é algo diferente, a barreira ali está louco, está louco, está louco, está louco, é surreal, é surreal”, declarou-se.
Maicon foi emprestado ao Coritiba ainda com vínculo atéo fim do ano junto ao Vasco. No entanto, seu contrato será encerrado e ele vai seguir no time do Paraná para a disputa do ano que vem.
Fonte: Itatiaia
E vai continuar a se dar bem , não mereceu as críticas por parte de uma torcida , ajudou o Vasco a permanecer na serie A e , acaba de ser campeão pelo Curitiba , é zagueiro vigoroso bom no cabeceio , mas não pode ficar no mano a mano em sua intermediária como ficava se ele tivesse um Cauã Barros no primeiro combate , o Vasco levaria muito menos gols do que levou . Léo Pelé também sofreu com esta falta de cobertura .