Maicon prega foco no Bragantino e pede que Vasco esqueça rivais

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon destacou a importância da equipe se concentrar apenas no RB Bragantino para fugir do Z4.

Maicon em ação pelo Vasco contra o Bahia
Maicon em ação pelo Vasco contra o Bahia (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Embora frustrado pela derrota do Vasco por 1 a 0 para o Grêmio neste domingo (3), o zagueiro Maicon alinhou a perspectiva dos cruz-maltinos para o último jogo no Campeonato Brasileiro, frente ao Red Bull Bragantino. Para o defensor, a experiência do elenco pode ser determinante no confronto de quarta-feira, que vale a permanência do clube na elite do futebol nacional.

“Temos jogadores experientes. Temos de ressaltar que demos uma grande ‘volta’. Todos nos davam como rebaixados. A equipe teve maturidade e teve seu emocional muito forte. Conseguimos ultrapassar todas as dúvidas. Então é seguir trabalhando. Não conseguimos hoje, então é bola para frente. É seguir trabalhando. Deus nos deu mais uma oportunidade”, destacou ele, na saída do gramado da Arena do Grêmio.

Maicon nega Vasco focado em jogos de rivais

Ao comentar sobre a performance da equipe comandada por Ramón Díaz, Maicon deixou claro que o Cruz-Maltino teve foco exclusivo no desempenho em Porto Alegre, e não nos adversários na luta contra o rebaixamento.

“Em momento algum, nossa equipe jogou pensando em adversário. Jogamos para ganhar. Fizemos um primeiro tempo bom. Infelizmente, no começo do segundo tempo, sofremos o gol, mas não deixamos de lutar. Nosso objetivo era sempre a vitória para não precisar dos resultados dos adversários. Infelizmente, jogamos contra uma grande equipe fora de casa, não conseguimos os três pontos, mas é seguir e fazer o dever de casa”, disse ao canal Premiere.

O Vasco volta a campo nesta quarta, quando recebe o Red Bull Bragantino em São Januário, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Os cruz-maltinos aparecem com 42 pontos, um a mais do que o Bahia, primeira equipe do Z4 e que perdeu por 3 a 2 para o América-MG neste fim de semana.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.

Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

Sair da versão mobile