Maicon lamenta derrota, destaca luta do elenco, e diz confiar em permanência
O zagueiro afirmou que os jogadores vão cumprir o dever de casa e vencer o Athletico-PR para seguir na Série A.
O Vasco depende apenas de si para se manter na Série A do Brasileirão. Para a manutenção na elite, a equipe de Ramón Díaz precisa apenas de uma vitória contra o Bragantino, que não depende de outros resultados. Este foi o lema que Maicon, zagueiro do time, adotou após a derrota para o Grêmio.
– Aqui tem jogadores experientes. A gente deu uma grande volta, muitos nos davam como rebaixados. Superamos as dúvidas. É bola para frente. Temos mais um jogo e vamos cumprir o dever de casa.
Os resultados da rodada ajudaram o Vasco. O Bahia perdeu para o América-MG por 3 a 2, no Independência, e se manteve na zona de rebaixamento. O Santos, adversário direto na briga, perdeu para o Athletico Paranaense por 3 a 0, na Ligga Arena. Maicon disse que a equipe não pensou nos outros jogos da rodada e lamentou o gol sofrido no início do segundo tempo.
– Nosso time não jogou pensando nos adversários. Jogamos para ganhar. Fizemos um bom primeiro tempo, mas levamos gol no começo do segundo. Não deixamos de lutar. O objetivo era ganhar. Agora é seguir e fazer o dever de casa.
O Vasco enfrenta o Bragantino na 38ª rodada, em São Januário, no último jogo do Brasileirão de 2023. Uma vitória em casa livra a equipe de qualquer chance de rebaixamento.
Fonte: Globo Esporte
Faltou garra e inteligência nesse time, falta um meio de campo mais marcador pra que a defesa não fique muito vulnerável.