Maicon faz balanço da temporada do Vasco e exalta união do elenco

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon avaliou a temporada da equipe que conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon celebra gol contra o Vitória (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon avaliou o ano do Clube após o fim do lCampeonato Brasileiro. Através de uma postagem em suas redes sociais, o jogador relembrou as dificuldades da temporada e enalteceu o trabalho do elenco.

O defensor, que nem sempre foi titular e conviveu com muitas críticas durante o ano, destacou que o desempenho da equipe não foi o ideal. Maicon também citou o orgulho que é representar um time gigante como o Vasco.

– Fim de uma temporada de ensinamentos e grandes desafios. Não dá pra dizer que tudo saiu como a gente sonhava e planejava em 2024, mas diante dos obstáculos que se apresentaram pelo caminho, fico orgulhoso por ver que a união, o profissionalismo e o amor à camisa sempre estiveram aqui em primeiro lugar. Nunca é demais relembrar: jogar pelo Vasco da Gama e ter a oportunidade de representar essa torcida e essa história é uma imensa responsabilidade, mas acima de tudo um grande privilégio que todo jogador sempre tem de valorizar! Trabalho e fé!

Veja

Em 2024, o Vasco foi eliminado na semifinal do Campeonato Carioca, pelo Nova Iguaçu, chegou na semifinal da Copa do Brasil, caindo para o Atlético-MG, e se classificou para a Copa Sul-Americana, após terminar o Brasileiro em 10º lugar.

Maicon na temporada

Contratado na janela do meio do ano passado, o zagueiro de 36 anos foi peça importante na campanha da fuga do rebaixamento no Brasileirão e, ao fim da temporada, teve seu vínculo renovado até o fim de 2024.

Contudo, neste ano, Maicon teve altos e baixos e virou alvo dos torcedores. Com contrato até o fim de 2026, o defensor disputou 41 jogos em 2024, marcando um gol. Apesar da inconstância, o atleta é uma das lideranças do Time da Cruz de Malta.

Mais sobre:Maicon
Comente

Veja também
Alegria e muita comemoração marcam bastidores de Vasco 2 x 1 Santos; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco inscreve 50 jogadores na Sul-Americana; veja lista

Vários atletas da base do Vasco da Gama foram inscritos na Copa Sul-Americana, e ficarão à disposição de Fábio Carille.

Tchê Tchê revela expectativa para a estreia do Vasco na Sul-Americana

Tchê Tchê afirmou que será um duelo difícil, mas que o time do Vasco da Gama está preparado para enfrentar o Melgar.

Garré não esconde felicidade com estreia em São Januário

Jogador do Vasco da Gama entrou em campo com a filha e desfrutou da festa da torcida na vitória contra o Santos.

Maurício Lemos se destaca em estreia como titular e ganha elogios de Carille

O zagueiro Maurício Lemos se destacou em jogo contra o Santos e terminou a partida com 95% de aproveitamento.

Carille é o 11º no ranking de desempenho de técnicos da Série A em 2025

Fábio Carille tem 59,0% de aproveitamento no Vasco e é o 11º no ranking de desempenho no ano dos técnicos da Série A.

Vasco goleia o Bangu por 5 x 0 pela Copa Rio Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Bangu nesta segunda, pela 3ª rodada da Copa Rio e assume a 3ª posição do grupo A.

Pedrinho afirma que lutará para Vasco x Flamengo ser em São Januário

Pedrinho diz que quer o clássico contra o Flamengo, pelo Brasileiro, em São Januário, nem que seja com torcida única.

Vegetti iguala marca de Cano na temporada

Com assistência e gol contra o Santos, Vegetti iguala marca de German Cano e são os centroavantes com mais participações em gols.

Cruzeiro x Vasco pelo Brasileiro será no Parque do Sabiá, em Uberlândia

O confronto entre Cruzeiro x Vasco da Gama, pelo Brasileiro, marcado para o dia 27 de abril, será no Parque do Sabiá, em Uberlândia.