Maicon faz balanço da temporada do Vasco e exalta união do elenco
Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon avaliou a temporada da equipe que conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.
Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon avaliou o ano do Clube após o fim do lCampeonato Brasileiro. Através de uma postagem em suas redes sociais, o jogador relembrou as dificuldades da temporada e enalteceu o trabalho do elenco.
O defensor, que nem sempre foi titular e conviveu com muitas críticas durante o ano, destacou que o desempenho da equipe não foi o ideal. Maicon também citou o orgulho que é representar um time gigante como o Vasco.
– Fim de uma temporada de ensinamentos e grandes desafios. Não dá pra dizer que tudo saiu como a gente sonhava e planejava em 2024, mas diante dos obstáculos que se apresentaram pelo caminho, fico orgulhoso por ver que a união, o profissionalismo e o amor à camisa sempre estiveram aqui em primeiro lugar. Nunca é demais relembrar: jogar pelo Vasco da Gama e ter a oportunidade de representar essa torcida e essa história é uma imensa responsabilidade, mas acima de tudo um grande privilégio que todo jogador sempre tem de valorizar! Trabalho e fé!
Veja
Em 2024, o Vasco foi eliminado na semifinal do Campeonato Carioca, pelo Nova Iguaçu, chegou na semifinal da Copa do Brasil, caindo para o Atlético-MG, e se classificou para a Copa Sul-Americana, após terminar o Brasileiro em 10º lugar.
Maicon na temporada
Contratado na janela do meio do ano passado, o zagueiro de 36 anos foi peça importante na campanha da fuga do rebaixamento no Brasileirão e, ao fim da temporada, teve seu vínculo renovado até o fim de 2024.
Contudo, neste ano, Maicon teve altos e baixos e virou alvo dos torcedores. Com contrato até o fim de 2026, o defensor disputou 41 jogos em 2024, marcando um gol. Apesar da inconstância, o atleta é uma das lideranças do Time da Cruz de Malta.