Maicon comete erros contra o Fortaleza e recebe críticas da torcida do Vasco

Titular absoluto do Vasco da Gama nos últimos jogos, Maicon tem uma noite desastrosa e torcida não perdoa.

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

O Vasco da Gama está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil 2024. Em um confronto eletrizante, o Gigante da Colina ficou no empate com o Fortaleza no tempo regulamentar. Nos pênaltis, o time vascaíno venceu por 5×4, com uma defesa de Léo Jardim.

Durante a partida, Maicon recebeu diversas críticas dos torcedores. O defensor estava em uma noite infeliz e falhou no lance do primeiro gol do adversário. Na ocasião, o experiente zagueiro tentou sair jogando, mas tocou muito forte para o volante Galdames e a bola ficou com o Fortaleza. Além disso, entregou outro lance, que João Victor necessitou cometer a falta e levou o cartão amarelo.

Poucos minutos depois, o Vasco deixou tudo igual em cobrança de pênalti. No entanto, na etapa complementar, Maicon falhou outra vez, o que permitiu o segundo gol do adversário. Sob muitas vaias, o defensor conseguiu se equilibrar mentalmente nos últimos minutos e mostrou segurança na defesa.

No entanto, apesar da melhora, o experiente atleta foi alvo de várias críticas da torcida do Vasco. Através das redes sociais, muitos comentários repercutiram sobre a partida horrorosa do medalhão. Por exemplo, alguns criticaram a saída de João Victor durante a partida ou até o seu improviso na lateral-direita, enquanto Maicon segue intocável.

Diante da partida desastrosa, a titularidade de Maicon vira uma incógnita, já que o time tem um novo comandante. Álvaro Pacheco marcou presença em São Januário e já estará à frente do grupo nos próximos treinos.

Mais sobre:FortalezaMaicon
1 comentário
  • Responder

    Acho uma covardia o q fizeram com o Maicon ontem. Ele é sem dúvida, o melhor zagueiro do Vasco (defensivamente, é claro).
    Realmente a saída de bola não é o seu forte, é ontem falhou 2 vezes neste quesito.
    No primeiro lance (que resultou no gol do Fortaleza), ele não foi bem, tocou com muita força, mas deu azar também, da bola ter sobrado pro atacante adversário. Mas o Léo deixou o Marinho chutar completamente sem ângulo, por entre as suas pernas, e o monstro Léo Jardim poderia ter defendido. Falhou em outra saída de bola, tocando no pé do adversário (essa eu achei até pior q a primeira).
    Mas é um zagueiraço , com um tempo de bola impressionante, rebate todos os escanteios contra o Vasco, me fazendo até lembrar do Dedé nesse quesito.
    Ganha por baixo algumas vezes, apesar da idade e de estar mais lento, e ganha TODAS por cima!
    O Vasco perde muito quando ele não joga. O q o Vasco precisa é de um primeiro volante “cão de guarda”, pra proteger a defesa, coisa q não temos.
    Quando a defesa está desprotegida dessa maneira, é muito difícil suportar os ataques o jogo todo, não há zagueiro q resista.
    Vamos apoiar o Maicon, pois ele é fera e jogou muito bem ontem (defensivamente), apesar dos erros de saída de bola.
    Vamos meu Vascão!

Comente

Veja também
CBF confirma Vasco x Botafogo em São Januário

Após conseguir a liberação junto ao Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe), Vasco x Botafogo será em São Januário.

Vasco inicia conversa com Ramón Díaz para discutir possível retorno

O técnico Ramón Díaz e seu filho Emiliano Díaz têm grande possibilidade de voltar a comandar o elenco do Vasco da Gama.

Veja quanto cada jogador do atual elenco custou ao Vasco

O Vasco da Gama investiu cerca de R$ 210 milhões na montagem do grupo atual de jogadores, mas não teve retorno em campo.

Mudanças na estrutura da SAF marcam 1º mês da gestão de Pedrinho no futebol

Com Pedrinho no comando, o futebol do Vasco da Gama tem cada vez menos influência da 777 Partners em cargos estratégicos da SAF.

Clássico entre Vasco e Botafogo pode acontecer em São Januário

O BEPE liberou e o Vasco da Gama pode mandar o clássico contra o Botafogo, marcado para o dia 29, para o Estádio de São Januário.

Sair da versão mobile